sábado, maio 25, 2024

Florestas: Entidades capacitam pesquisadores e comunidades

Compartilhar

Visando aumentar a capacidade de profissionais e instituições de aplicar abordagens transdisciplinares no enfrentamento de desafios de mudanças globais, o IAI (Instituto Interamericano de Pesquisa em Mudanças Globais), em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa de Santa Catarina (Fapesc), abre inscrições para o programa de treinamento “Florestas Tropicais nas Américas: Abordagens Transdisciplinares para Ambientes em Mudança”.

O programa se propõe a desenvolver pesquisadores, formuladores de políticas públicas, representantes da sociedade civil e líderes comunitários em competências de ciência-política, comunicação e envolvimento com stakeholders (partes interessadas) no que diz respeito à sustentabilidade das florestas tropicais das Américas.

Equipes transdisciplinares constituídas por acadêmicos e não acadêmicos, proficientes em inglês ou espanhol, são bem-vindas desde que sejam cidadãos de um dos países membros do IAI, como é o caso do Brasil através da parceria do IAI com a Fapesc. Candidatos envolvidos diretamente com as demandas de comunidades, especialmente de povos indígenas e outras populações tradicionais, dependentes destes ecossistemas serão priorizadas. As inscrições do edital estão abertas até 20 de maio de 2024 no site

Leia Mais

Outras Notícias