sexta-feira, maio 17, 2024

Braskem abre inscrições para projetos sociais em cinco estados brasileiros

Compartilhar

Começa nessa segunda-feira, 6, o período de inscrições para a terceira edição do Edital Braskem: Projetos que transformam. A ação busca impulsionar até 15 iniciativas que promovam o desenvolvimento sustentável e a inclusão social nas comunidades onde a companhia atua. Para isso, cada projeto selecionado poderá receber investimentos de até R$ 50 mil. As inscrições para o edital estarão abertas até o dia 29 de maio e devem ser realizadas por meio do link: https://editaisbraskem.prosas.com.br. A região Sul terá um cronograma específico, devido aos eventos climáticos recentes, que será divulgado posteriormente.

Nesta edição, serão priorizadas as iniciativas que estejam alinhadas a uma das três temáticas prioritárias da companhia: Economia Circular e Clima; Educação Profissional e Tecnológica; e Inclusão Social.  As inscrições são exclusivas para as Organizações da Sociedade Civil sem fins lucrativos (OSCs), registradas há, pelo menos, 12 meses e que atuem por, no mínimo, 1 ano em algum dos municípios contemplados pelo projeto. Na última edição, realizada em 2023, o Edital Braskem recebeu 229 inscrições.

“Vamos apoiar demandas pré-existentes nas comunidades e que tragam melhorias na qualidade de vida da população das regiões contempladas pelo edital. Ao menos uma das ações desenvolvidas ao longo do projeto deve também se relacionar com alguma de nossas temáticas prioritárias”, diz Renata Bley, diretora de Relações Institucionais da Braskem.

Capacitação

O Edital Braskem contemplará projetos que fomentem o desenvolvimento local nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Alagoas e Rio Grande do Sul. As ações selecionadas terão até 12 meses para serem executadas. Além disso, uma capacitação gratuita virtual de apoio à elaboração das propostas será realizada entre 14 e 17 de maio, das 14h às 17h, contemplando todas as instituições interessadas. Mais informações podem ser obtidas no site do edital. E, para essa capacitação, não será necessário fazer inscrição prévia.

Os projetos serão avaliados em cinco etapas: análise eliminatória, técnica classificatória, documental inicial, estratégica e documental final. A divulgação dos selecionados está prevista para ocorrer no último trimestre de 2024. E, na sequência, os autores das iniciativas escolhidas participarão de mais uma capacitação, desta vez com foco em gestão e prestação de contas dos projetos sociais. “Estamos animados com a iniciativa e esperamos ter muitos interessados neste projeto que incentiva o desenvolvimento social”, completa Renata.

Leia Mais

Outras Notícias