sábado, setembro 7, 2024

Grupo Bimbo lança relatório anual de sustentabilidade

O Grupo Bimbo, líder mundial de panificação, lançou o relatório anual de 2023, chamado “Por trás de nossas ações”. O documento mostra o progresso do negócio e os objetivos da estratégia de sustentabilidade da companhia para 2030 e 2050, além de trazer as ações de destaque dentro dos seus três principais pilares: Feito para Natureza, Feito para Você e Feito para Vida.

No pilar “Feito para Natureza”, onde o grupo trabalha em ações para gerar um impacto positivo no planeta, a companhia destaca que 93% das suas embalagens a nível mundial são feitas com materiais recicláveis, reforçando o seu compromisso com a economia circular. O objetivo é que, até 2025, 100% das suas embalagens sejam recicláveis, biodegradáveis ou compostáveis.

Houve progresso, também, no caminho para se tornar uma empresa com zero emissões líquidas de carbono até 2050. Hoje, 92% da energia elétrica da companhia a nível mundial provém de fontes renováveis, como o sol e o vento. Além disso, o grupo possui 2.693 veículos elétricos de entrega, totalizando mais de 6 mil unidades de veículos com combustíveis alternativos. Quanto ao programa de agricultura regenerativa, a companhia destacou que, em 2023, superou a meta de colheita desta prática, atingindo mais de 170 mil hectares de milho e trigo no México, Estados Unidos, Canadá e França. Durante este período também treinou mais de 500 agricultores. A meta para 2050 é ter 100% dos principais ingredientes dos seus produtos cultivados em terras com agricultura regenerativa.

No pilar “Feito para Você”, que visa oferecer melhores perfis nutricionais, dietas à base de plantas e marcas sustentáveis com propósito, o Grupo Bimbo informou que 98% dos seus produtos de consumo diário são livres de corantes e sabores artificiais.

Por fim, no terceiro pilar, “Feito para Vida”, focado em fortalecer as suas comunidades e cuidar dos seus colaboradores, a companhia destacou a implementação de 263 projetos comunitários em 28 países no âmbito do programa “Bom Vizinho”. Esta iniciativa impactou positivamente mais de 440 mil pessoas, e visa melhorar a qualidade de vida das comunidades que vivem ou trabalham no entorno do grupo.

“Durante 2023, fizemos progressos importantes rumo às nossas metas estabelecidas para 2030 e 2050. Por exemplo, 27 dos 35 países em que estamos presentes já operam com energia elétrica renovável. Todos nós que fazemos parte do Grupo Bimbo devemos nos sentir orgulhosos destes marcos, pois eles endossam o nosso propósito de nutrir um mundo melhor”, comenta Rafael Pamias, Diretor Geral do Grupo Bimbo.

Entre os resultados alcançados até o momento, a companhia destaca ainda a doação de mais de 2,8 milhões de fatias de pão a bancos alimentares em todo o mundo, graças aos 330 mil participantes que correram na Bimbo Global Race de forma híbrida em 24 cidades de 17 países. Para saber mais sobre o andamento da estratégia de sustentabilidade do Grupo Bimbo, visite o site.