A AZZAS 2154, maior plataforma de moda da América Latina, formada por marcas icônicas como Arezzo, Schutz, FARM, Animale, Hering, Reserva, entre outras, fortalece seu compromisso com a sustentabilidade por meio de um novo momento de Alme, que passa a adotar uma nova estratégia de comunicação, com identidade jovem, descolada e alinhada com o universo digital. O objetivo desta iniciativa é ir além da esfera da sustentabilidade para alcançar novos consumidores e brand lovers, reforçando que “ser sustentável” é sinônimo de estilo e lifestyle, além de trazer mais luz aos atributos do portfólio, alinhados às tendências de mercado.
Para isso, a marca apostará em marketing de influência para reforçar os atributos dos produtos e dar luz ao seu jeito inovador de produzir sapatos com design, conforto e matéria-prima de baixo impacto ambiental. “Nesse novo momento, estamos trabalhando em cima de um tripé: uma nova identidade visual, um reforço de posicionamento focado nos atributos de design cool e consciente, e a integração de um squad de influenciadores digitais de peso, como Thassia Naves, Mateus Verdelho e Shantal. Queremos que essa jornada se fortaleça ainda mais, trazendo autenticidade e potencializando o alcance da nossa essência”, diz Isabella Barbieri, Gerente de Marketing da Alme.
Com o compromisso de ter 100% da produção responsável, feita no Brasil e pegada de carbono neutralizada, a marca foi pioneira dentro da companhia ao idealizar a rastreabilidade da cadeia produtiva. Hoje, devido a esta iniciativa, a AZZAS 2154 tem metas públicas de rastreabilidade a exemplo do couro, em que 100% da cadeia deverá estar rastreada até 2030, das fábricas às fazendas de criação. Além disso, ao longo destes últimos cinco anos, Alme também já emprestou soluções à Arezzo, ao desenvolver um produto em colaboração com a marca, trazendo um novo olhar para as matérias-primas, solidificando sua atuação como um grande laboratório de testagem de inovação sustentável.
“A Alme é uma das marcas que mais reforçam os nossos atributos de sustentabilidade, porque além de uma importância maior com a pegada de carbono, conseguem trazer testes de inovação e tecnologia e proporcionar uma produção de sapatos com matérias-primas não usuais. Elas nos ajudam a sinalizar onde a produção e confecção de produtos podem caminhar nos próximos anos e nos adequar a estas novas realidades”, afirma Suelen Joner, gerente-executiva de sustentabilidade da AZZAS 2154.
A produção destes calçados utiliza o algodão reciclado, o bio bambu, o fio de Pet e borracha reciclados, além do EVA Green, um polímero mais sustentável produzido a partir da cana-de-açúcar, que são inovadores na confecção de calçados. Unindo a tecnologia da marca, estes recursos conseguem garantir a maciez e o design moderno do produto, com menor impacto nas emissões de carbono.
Considerando a agenda sustentável, a companhia espera conscientizar ainda mais sobre a importância da moda consciente, uma vez que novas parcerias com outras marcas da AZZAS 2154 já estão em curso. Além de toda a sua agenda em carbono neutro, a companhia tem uma série de metas e compromissos públicos voltados a pilares como produção responsável, meio ambiente saudável, pessoas empoderadas e comunicação transparente.