terça-feira, maio 28, 2024

ABB Robótica se une a start-up de tecnologia inovadora para fornecer moradias sustentáveis e acessíveis

Compartilhar

A ABB Robótica anunciou que está colaborando com a startup de tecnologia AUAR, com sede no Reino Unido, para promover o uso de microfábricas robóticas para construir casas de madeira de baixo consumo energético, sustentáveis ​​e acessíveis.

A abordagem transformadora da AUAR para integrar a automação robótica no processo de construção irá resolver a escassez de competências, aumentar a sustentabilidade e melhorar a saúde e a segurança através da implantação de robôs numa rede global de microfábricas locais. Estas microfábricas construirão edifícios energeticamente eficientes e acessíveis a partir de chapas de madeira. A AUAR informou que concluiu uma rodada inicial de £ 2,6 milhões liderada pelo fundo de tecnologia de ponta e IA Miles Ahead, ao lado da ABB Robotics & Automation Ventures e vários outros investidores.

“O aumento das capacidades dos robôs, possibilitado pela visão e pela inteligência artificial, aliado à sua velocidade, flexibilidade e consistência inerentes, os torna a solução ideal para atender à crescente necessidade de habitação acessível, de alta qualidade” disse Craig McDonnell, Diretor Geral da Linha de Negócios. Indústrias da ABB Robótica. “Com 95%* das empresas de construção na nossa recente pesquisa de mercado descrevendo a sustentabilidade como ‘importante’ ou ‘muito importante’ para os seus negócios, e 38%* vendo os robôs como uma forma de reduzir o desperdício, a nossa colaboração com a AUAR abre novas possibilidades para os construtores residenciais. para entregar casas sustentáveis ​​acessíveis em grande escala.”

A ABB já está fortemente envolvida em ajudar empresas de construção a automatizarem os seus processos. Os robôs da ABB são amplamente utilizados em uma variedade de projetos de construção de montagem modular e impressão 3D em todo o mundo, bem como em projetos acadêmicos que pesquisam novas maneiras de integrar a automação robótica na construção.

    A colaboração com a AUAR segue o anúncio da ABB de trabalhar com a empresa alemã de consultoria de gestão Porsche Consulting para desenvolver novas práticas inovadoras na fabricação de habitações modulares.

​​​​​A AUAR é uma ideia de dois arquitetos​,​ Mollie Claypool (CEO) e Gilles Retsin (CTO​/Arquiteto Chefe​) que trabalharam por mais de 10 anos em robótica, automação, construção e arquitetura. Durante esse período, eles confiaram extensivamente no suporte da ABB Robótica para concretizar sua visão.

O relacionamento já fez com que a ABB Robótica ganhasse o prêmio de ‘Melhor Uso de Robótica ou Automação na Construção’ no 2023 Robotics & Automation Awards.

A abordagem automatizada de microfábricas da AUAR fornece uma solução para muitos dos desafios enfrentados pelas empresas de construção, incluindo problemas na cadeia de abastecimento, entrega de projetos e escassez de qualidade e competências.

Os edifícios convencionais utilizam milhares de componentes diferentes enviados de todo o mundo, tornando quase impossível automatizar a construção. Em contraste, o objetivo da AUAR é trabalhar com um tipo de material e um tipo de máquina para simplificar drasticamente a cadeia de abastecimento.

O processo de produção utiliza chapas de madeira padronizadas. Um robô corta as folhas em componentes e os monta em unidades que são transportadas para o local, permitindo a construção de casas completas e personalizadas em questão de semanas.

Embora muitas das tarefas de montagem sejam automatizadas, a abordagem da AUAR apoia empregos locais, promovendo a utilização de microfábricas próximas dos locais de construção, onde empreiteiros e fornecedores locais podem coordenar a entrega.

A abordagem de microfábrica é flexível o suficiente para atender às demandas de cada mercado. Cada instalação pode ser dimensionada para refletir as necessidades locais, com a capacidade de aumentar a produção adicionando células robóticas modulares.

“Com o foco nas necessidades duplas de construir casas mais acessíveis e minimizar a pegada ambiental dos edifícios ao longo da sua vida, a construção modular automatizada apresenta uma grande oportunidade para repensar a forma como os edifícios são construídos”, acrescentou McDonnell. “Nossas colaborações com a AUAR e a Porsche Consulting marcam um passo emocionante em nossos esforços para acelerar o uso da automação robótica na indústria da construção para ajudar a enfrentar seus desafios e entregar os edifícios sustentáveis ​​do futuro.”

Leia Mais

Outras Notícias