sexta-feira, maio 17, 2024

Bracell anuncia novo posicionamento de marca

Compartilhar

A Bracell, líder global na produção de celulose solúvel, lançou recentemente seu posicionamento de marca “Fazer a diferença em cada detalhe”, o qual retrata como cuida de toda cadeia de negócio associada à responsabilidade social e compromisso com o crescimento sustentável. Desenvolvido em parceria com a Touch Branding, o posicionamento reforça como a companhia tem a sustentabilidade como vetor central do negócio e representando sua capacidade de gerar valor em cada uma das dimensões da cadeia produtiva: no cuidado com a floresta, no processo de produção, no portfólio de celulose e tissue, e na sua relação com o meio ambiente e com as comunidades.

“Acreditamos que fazer a diferença é gerar valor em toda cadeia de negócio como uma forma de melhor contribuir com um legado para um futuro mais inclusivo. O novo posicionamento reflete essa preocupação da Bracell na busca por um futuro cada vez mais benéfico ao ecossistema. Temos investido continuamente em iniciativas que agregam valor para a comunidade, o país, o clima e os nossos clientes”, esclarece Luiz Dutra, vice-presidente de Assuntos Corporativos, Comunicação e Sustentabilidade.

Para a construção do posicionamento, foi realizada uma pesquisa de marca para entender a percepção da Bracell por seus principais stakeholders. O levantamento identificou como a companhia tem se destacado por ir além das preocupações tradicionais do segmento de celulose. “A verdadeira geração de valor sustentável deve combinar uma visão estratégica abrangente com atenção, cuidado e disciplina em todos os aspectos da execução. Do contrário, a sustentabilidade é apenas uma intenção. Nesse sentido, concluímos que a Bracell é percebida como uma companhia disciplinada na execução e cuidado das diversas iniciativas, tendo em vista os mais diferentes públicos. Na questão da sustentabilidade, por exemplo, vamos além do que já é tradicionalmente aplicado. Prova disso é a Agenda 2030, compromisso com o desenvolvimento sustentável que estabelece metas ousadas de sustentabilidade alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU)”, explica Dutra.

Há mais de 20 anos no país e com investimentos de mais de 6,5 bilhões de dólares, a Bracell, que possui a maior e mais verde fábrica de celulose do mundo, segue em expansão. Em 2023, a companhia deu entrada no mercado de papéis tissue por meio da aquisição da segunda maior fabricante desse tipo de produto no Nordeste e iniciou a construção de sua fábrica de tissue em Lençóis Paulista, que será uma das maiores do mundo e a mais produtiva do Brasil.

Leia Mais

Outras Notícias