sábado, maio 25, 2024

TIM é a operadora mais acessível do Brasil em ranking da Anatel

Compartilhar

Pela terceira vez, a TIM foi reconhecida como a operadora mais acessível para pessoas com deficiência no Brasil. A empresa ficou em primeiro lugar no ranking do Prêmio Anatel de Acessibilidade, iniciativa da agência reguladora que está em sua sexta edição e busca estimular uma maior acessibilidade em lojas, sites e atendimento remoto dos serviços de telecomunicações, além de ações voluntária das companhias do setor.

Dentre as ações de destaque da TIM estão a disponibilização do atendimento ao cliente por meio de libras, além da fatura na versão em braile. No último ano, a operadora também lançou um novo conceito de loja acessível, com melhorias como cadeiras para pessoas com obesidade e nanismo, mapa tátil aprimorado e novos banheiros adaptados. As primeiras unidades ficam em Salvador (BA), Teresina (PI), Uberlândia e Divinópolis (MG) e Osasco (SP).

Já dentre os projetos voluntários, está a Bateria do Instituto TIM, que existe desde 2010 e reúne cerca de 50 crianças, adolescentes e adultos liderados pelo Mestre Mangueirinha, da escola de samba Unidos de Vila Isabel. A iniciativa promove educação musical gratuita, além de trabalhar o tema da inclusão e a integração ao reunir pessoas com algum tipo de deficiência – como surdez, transtorno do espectro autista e síndrome de down – e pessoas sem deficiência. O Instituto TIM apoia ainda a ONG One by One, dedicada a oferecer mobilidade e ações de inclusão social para crianças e adolescentes com deficiência.

A inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho também é um dos pilares da companhia. Nossas ações de empregabilidade estão focadas em ampliar a representatividade deste público, bem como combater ao capacitismo, promover acessibilidade, inclusão e desenvolvimento profissional das pessoas. Contamos com um programa de contratação, com vagas dedicadas para call center 100% remoto, lojas e posições administrativas, além de parcerias com consultorias especializadas para atração de talentos com deficiência. Desta forma, a operadora reforça o seu compromisso e atuação concreta para a promoção de um ambiente de trabalho sempre mais diverso e inclusivo.

Leia Mais

Outras Notícias