A Vivo desafiou seus colaboradores a adotarem hábitos mais saudáveis e comemora os resultados alcançados: foram mais de um milhão de minutos em movimento realizados pelo público interno ao longo de 30 dias. Esse número equivale a aproximadamente 16,6 mil horas de atividade física, o que corresponde a cerca de 700 dias dedicados ininterruptamente a exercícios e práticas de bem-estar emocional.
Durante esse período, mais de quatro mil colaboradores se inscreveram no desafio. Foram realizadas mais de 13 mil ações, como caminhadas, corridas, práticas de alimentação saudável e cuidados com a saúde emocional e o bem-estar. Entre as atividades mais procuradas, o destaque foi para a meditação, com 200 mil sessões realizadas. Todas as ações foram registradas por meio de um aplicativo parceiro e essa iniciativa reforça o compromisso da Vivo com a saúde e a qualidade de vida de suas equipes.
Desde 2021, a companhia conta com o Programa Vivo Bem-Estar que reúne todas as iniciativas de corpo, mente e ambiente já disponibilizadas para os colaboradores. Em São Paulo, a empresa possui em sua sede, no prédio Ecoberrini, o Espaço Bem-Estar. São cerca de 600m² dedicados a atender as necessidades do público interno. O local conta com uma equipe multidisciplinar de acupunturistas, nutricionistas, fisioterapeutas, além de osteopatia, eletroestimulação, coleta de exames, quick massage, fisioterapia dinâmica, sala para meditação, entre outras ações.
Recentemente, a Vivo ampliou seu ecossistema de saúde emocional, integrando soluções completas para o cuidado contínuo dos colaboradores e seus familiares. O programa oferece suporte para diferentes necessidades, incluindo apoio psicológico, jurídico e social por meio de empresas especializadas, além de assistência ao luto para colaboradores que enfrentam perdas parentais.