quarta-feira, agosto 20, 2025

ISA Energia Brasil renova parceria com USP Diversa e reforça compromisso com a inclusão na engenharia

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A ISA Energia Brasil, líder em transmissão de energia no País, reafirma o seu compromisso com a educação ao dar continuidade à parceria com o programa USP Diversa, iniciativa da Universidade de São Paulo voltada à permanência estudantil e à promoção da diversidade no ensino superior. Com a renovação, o número total de estudantes beneficiados chega a 20, dos cursos de engenharia da Escola Politécnica (Poli) e da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC), todos oriundos da rede pública de ensino e em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

A parceria integra o programa Conexão Desenvolvimento da empresa, que oferece bolsas de estudo, com auxílio financeiro mensal para cada estudante ao longo do ano para contribuir com a sua permanência nos cursos, além de ações de mentoria, orientação de carreira e atividades de desenvolvimento pessoal.

“A renovação dessa parceria reforça nosso compromisso com a transformação social por meio da educação. O programa USP Diversa contribui para reduzir a evasão universitária e ampliar a diversidade na engenharia, ao apoiar financeiramente estudantes em situação de vulnerabilidade e promover o acesso de grupos historicamente sub-representados, como mulheres, pretos, pardos e indígenas”, explica Ana Carolina David, gerente de Sustentabilidade e Comunicação da ISA Energia Brasil..

O programa USP Diversa tem como objetivo ampliar a permanência de estudantes para egressos do ensino público em situação de vulnerabilidade, promovendo a equidade e a diversidade no ambiente universitário. A parceria com a ISA Energia Brasil é um exemplo de como o setor privado pode contribuir ativamente para a construção de um futuro mais inclusivo.

Segundo o professor Moacir de Miranda Oliveira Junior, coordenador do Escritório de Desenvolvimento de Parcerias da USP, “a continuidade dessa colaboração é essencial para garantir que os estudantes tenham não apenas acesso à universidade, mas também condições reais de permanência e desenvolvimento”.

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