quinta-feira, agosto 21, 2025

Com ações do Nordeste ao Sul do Brasil, Dia do Bem Fazer reúne voluntários e impacta mais de mil pessoas em São Paulo

Compartilhar

O Instituto Camargo Corrêa, responsável social das investidas da MOVER realizou, nos últimos dias, a 16ª edição do “Dia do Bem Fazer”, projeto em prol do desenvolvimento de comunidades em diferentes regiões do Brasil.

“Conexão Social: Saúde e Bem-Estar” foi o tema da edição que, somente em São Paulo, impactou mais de mil pessoas. Na sexta- feira (15), idosos, jovens e crianças participaram de atividades no CPTI Centro Promocional Tia Ileide em Campinas-SP totalizando 950 beneficiários e 55 voluntários. Na programação, a revitalização do parquinho infantil da instituição, oficinas de autoconhecimento, massagem, ensinamentos sobre primeiros socorros, yoga e orientação nutricional.

No sábado (16), São Paulo capital somou 123 voluntários e 100 beneficiários com atividades no Núcleo Assistencial Irmão Alfredo- NAIA no Brooklin, zona sul da cidade. Os participantes receberam aferição de pressão arterial e glicemia, cálculo do IMC, orientações sobre doenças e nutrição, roda de conversa sobre saúde mental e autoconhecimento.

A iniciativa também ocorreu em mais cidades paulistas. Apiaí- SP,  Cajati- SP, Itaoca- SP também sediaram o “Dia do Bem Fazer” no final de semana.

E foram horas promovendo o bem também em outros estados brasileiros: Bodoquena- MS, Campo Formoso- BA, Candiota- RS, Cezarina- GO, Ijaci- MG, Ipojuca- PE, Londrina- PR, Nova Santa Rita- RS, Santana do Paraíso- MG e São Miguel dos Campos- AL fecham a lista de 15 cidades.

Por causa das constantes chuvas em algumas regiões do Nordeste, a ação em Ipojuca, no Pernambuco foi adiada para o dia 30 de agosto.

O “Dia do Bem Fazer” é realizado anualmente no mês de agosto, o mês do voluntariado.

Leia Mais

Outras Notícias