domingo, agosto 17, 2025

Liga Solidária anuncia Kelly Christine Lopes como nova superintendente

Compartilhar

A Liga Solidária, organização centenária que impacta milhares de pessoas na cidade de São Paulo, anuncia a chegada de Kelly Christine Lopes como nova superintendente da instituição.

Empreendedora social com vinte anos de experiência e liderança no terceiro setor, Kelly terá como objetivo ampliar o impacto social da Liga Solidária, com foco em Educação de Qualidade, Inclusão Produtiva, Vínculos Comunitários e Envelhecimento Ativo. Sua trajetória é marcada por uma gestão transformadora no Instituto da Oportunidade Social (IOS), onde esteve à frente por mais de uma década, liderando a expansão dos cursos profissionalizantes gratuitos, ampliação das parcerias público-privadas, fortalecimento da sustentabilidade institucional e expressiva inclusão produtiva de jovens e de pessoas com deficiência.

A executiva também é referência em diversidade e inclusão, coautora dos livros Diversidade e Inclusão e suas Dimensões (vol. 1 e 2), premiada como Digital Leader Brasil pelo Women that Build Awards promovido pela Globant e é uma das fundadoras do Projeto Amigos da Comunidade (PAC), organização social localizada em Pirituba – SP. Antes de ingressar no terceiro setor, Kelly atuou por dezesseis anos na área de TI, incluindo oito anos na TOTVS, acumulando experiência em gestão de projetos e liderança e desenvolvimento de equipes. Atualmente, compartilha sua experiência como consultora, palestrante e educadora em temas como responsabilidade social empresarial, voluntariado, captação de recursos e boas práticas de gestão no terceiro setor.

“A Kelly chega em um momento muito importante para a Liga Solidária, onde estamos fortalecendo nossa atuação. Sua trajetória une gestão estratégica, olhar humano e um forte compromisso com a transformação social, valores que estão ligados ao propósito da nossa organização. Estamos animados para esse novo ciclo e confiantes de que, com sua liderança e expertise, ampliaremos ainda mais nosso impacto na vida das pessoas que atendemos.” explica Monica Etchenique, presidente da Liga Solidária.

Leia Mais

Outras Notícias