O Grupo DPSP, detentor das marcas Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo, realiza a “Semana Ser+”, que acontece de 04 a 08 de agosto. A iniciativa celebra os três anos de consolidação de sua estratégia ESG focada no desenvolvimento de uma cultura organizacional mais forte, uma liderança mais empática e um modelo de negócio que integra a sustentabilidade como pilar de inovação.
O evento se destaca pela agenda de debates e trocas com grandes players do mercado. Um dos pontos altos será a live transmitida pelo LinkedIn, no dia 04 de agosto, com o tema “ESG na Estratégia de Produto”. O painel reunirá Taisa Costa, gerente de Sustentabilidade da Danone, a Roberta Prado, gerente de Marcas Ever do Grupo DPSP e Lucia Cascais, diretora técnica de P&D, Qualidade e Embalagens na Sallve, para discutir como a agenda ESG está transformando o desenvolvimento de produtos, a cadeia de suprimentos e as embalagens no setor de bens de consumo.
Com um olhar direcionado ao desenvolvimento de seus quase 30 mil colaboradores, o Grupo DPSP focará na capacitação da liderança. A programação inclui uma palestra exclusiva para a gestão corporativa com Mariana Luzzatto, gerente de ESG e Diversidade da P&G, abordando como a diversidade e a inclusão impactam positivamente os resultados do negócio.
Além disso, serão realizados eventos como os “Diálogos de Inclusão”, com um painel de colaboradores com deficiência, e o “Café Sensorial”, uma experiência imersiva para que os líderes corporativos e de lojas possam se colocar no lugar de uma pessoa com deficiência, fomentando a empatia na prática.
“A ‘Semana Ser+’ marca a maturidade da nossa jornada de ESG. Entendemos que a sustentabilidade só gera valor real quando está enraizada na nossa cultura, orienta nossas decisões de negócio e fortalece nossas parcerias estratégicas. Ao promover debates com gigantes como P&G e Danone, e ao mesmo tempo olhar para dentro, capacitando nossas lideranças para serem mais inclusivas e empáticas, estamos construindo uma empresa mais resiliente, inovadora e preparada para o futuro do varejo”, analisa Patricia Ramalho, gerente executiva de Gente e Gestão do Grupo DPSP.
A agenda da semana contempla ainda o “Café com Elas”, um encontro para discutir um tópico de alta relevância social como a violência contra a mulher, uma forma de criar um ambiente de trabalho seguro e de apoio. A iniciativa é mais um ponto focal do Grupo DPSP de que defende o avanço da pauta ESG como um fator-chave não apenas para o fortalecimento da marca e a reputação corporativa, mas também para a atração e retenção de talentos e a construção de um negócio perene e de impacto positivo.