A ComBio, empresa brasileira de fornecimento de energia térmica renovável para a indústria a partir de biomassa e energia elétrica renovável, divulgou ser relatório de sustentabilidade que reúne os principais avanços, números e compromissos da companhia em 2024. O material reforça o papel da empresa como uma das protagonistas da transição energética no Brasil, com foco na descarbonização da indústria por meio de soluções sustentáveis baseadas em biomassa.
No último ano, a ComBio evitou a emissão de mais de 665 mil toneladas de CO2 e alcançou um faturamento aproximado de R$ 800 milhões, demonstrando que é possível crescer de forma sustentável. Entre os marcos mais relevantes do período, estão a captação de até R$ 450 milhões junto ao IFC, o início de uma nova operação em Campinas (SP) e a assinatura de um importante contrato com a empresa Rhodia, do grupo Solvay. Além disso, atualmente, a empresa opera com nove unidades em funcionamento e uma em fase de implantação e conta com mais de 450 colaboradores.
O relatório também destaca a visão da ComBio sobre a importância de uma estratégia climática empresarial sólida, especialmente diante da expectativa da realização da COP30 no Brasil, em 2025. Com esse horizonte, a companhia reforça seu compromisso em seguir contribuindo ativamente para uma economia de baixo carbono, apoiando a descarbonização da indústria brasileira em larga escala.
O material completo segue neste link.