sábado, agosto 2, 2025

IFS faz parceria com a Climatiq para lançar Gestão de Emissões no IFS Cloud

Compartilhar

A IFS, provedora líder de software de gestão empresarial em nuvem e IA Industrial, anunciou uma parceria estratégica com a plataforma de inteligência de carbono Climatiq, coincidindo com o lançamento de seu novo módulo de Gestão de Emissões no IFS Cloud. Este lançamento apoia a estratégia mais ampla da IFS de incorporar a sustentabilidade diretamente nas operações de negócios, permitindo que os clientes tomem decisões informados e conscientes em relação ao carbono, com base em seus próprios dados. A parceria é ainda mais destacada pelo lançamento de um white paper conjunto: “IFS Cloud: Visão Geral e Declaração de Direção do Escopo 3 de Emissões de Carbono”

A colaboração entre a IFS e a Climatiq une IA industrial e inteligência especializada em carbono para transformar a forma como as empresas gerenciam a sustentabilidade, num momento em que isso nunca foi tão importante. A parceria permite que indústrias intensivas em ativos gerenciem ativamente sua pegada de carbono e como reduzi-la, mantendo fortes padrões operacionais e de eficiência. O IFS Cloud agora integra o motor de cálculo de carbono da Climatiq e um extenso banco de dados de fatores de emissão cientificamente validados, permitindo cálculos automáticos de carbono a partir dos sistemas de negócios principais. A Gestão de Emissões aproveita a hierarquia de ativos existente no IFS Cloud para construir de forma rápida e precisa suas fontes de emissão, garantindo consistência e configuração rápida.

O recém-lançado módulo de Gestão de Emissões capacita as organizações a automatizar o cálculo de emissões e incorporar a sustentabilidade nas operações diárias. Com templates pré-construídos, metodologias padrão e direcionamento disponível no IFS Cloud, o aplicativo ajuda as empresas a obter insights precisos sobre carbono em escala

Para apoiar esta iniciativa, a IFS e a Climatiq são coautoras de um novo white paper. O documento descreve como as capacidades de sustentabilidade incorporadas da IFS podem transformar dados de atividades de negócios em insights acionáveis sobre emissões. Por sua vez, as empresas podem otimizar seus processos de relatórios para atender aos padrões globais, como a Diretiva de Relatórios de Sustentabilidade Corporativa (CSRD), e permitir uma tomada de decisão mais inteligente e ecológica.

“As regulamentações de sustentabilidade estão em constante mudança e revisão, e nossos clientes estão sob pressão crescente para cumprir essas obrigações em evolução, enquanto precisam continuar a se adaptar”, disse Caitlin Keam, vice-presidente de Aplicativos de Sustentabilidade da IFS. “Ao integrar o banco de dados de fatores de emissão verificados da Climatiq na Gestão de Emissões no IFS Cloud, capacitamos as organizações a incorporar a sustentabilidade nas operações diárias, permitindo que se adaptem rapidamente, obtenham insights claros e tomem melhores decisões diretamente em seu sistema central.”

“Esta parceria une a profunda expertise da IFS na indústria e a inteligência de carbono da Climatiq para colocar o impacto climático no centro da tomada de decisões de negócios”, disse Hessam Lavi, CEO e cofundador da Climatiq. “Ao incorporar dados de emissões diretamente nos fluxos de trabalho empresariais e lançar um white paper conjunto que delineia o caminho a seguir para relatórios de escopo 3, estamos ajudando os clientes a impulsionar a transição verde, por meio de soluções práticas, baseadas em dados e pesquisa colaborativa.”

O compromisso da IFS com a sustentabilidade foi ainda mais fortalecido por seu recente investimento da Generation Investment Management, empresa pioneira em investimento sustentável. Este apoio serve como um poderoso endosso do compromisso de longo prazo da IFS com a sustentabilidade. A colaboração com a Climatiq exemplifica como a IFS está impulsionando ativamente a inovação em direção a um futuro mais verde, alinhando sua estratégia com os valores de um dos investidores focados em sustentabilidade mais respeitados do mundo.

Leia Mais

Outras Notícias