Segundo pesquisa do BISC (Benchmarking do Investimento Social Corporativo), a média de engajamento em ações de voluntariado no Brasil é de 27% dos colaboradores. Na B3, até maio de 2025, 32% dos colaboradores tinham se voluntariado nas dezenas de ações promovidas e, em 2024, a B3 alcançou o dobro da média nacional identificada pelo BISC, com 55% dos colaboradores da B3 atuando em alguma ação voluntária promovida pela empresa.
Ao todo, no último ano, foram 1.650 voluntários mobilizados, que somaram 2.420 horas dedicadas a causas sociais apoiadas pela B3 Social. O braço social da bolsa de valores do Brasil lidera esse movimento com ações que também buscam promover conexões com impacto sistêmico e de longo prazo.
As atuações vão desde doações de itens e recursos até iniciativas mais estruturantes, como mentorias, consultorias para organizações sociais e apoio a projetos diversificados que focam em educação, esporte educação e formação para vida e trabalho.
“Na B3, o voluntariado é mais do que uma ação pontual. É parte da nossa estratégia de impacto, com foco em transformação coletiva e conexão com causas estruturantes. Buscamos engajar o ecossistema B3, despertando o senso de responsabilidade coletiva em todas as frentes de atuação da bolsa de valores do Brasil, para também impulsionar o desenvolvimento econômico sustentável do país por meio de ações voluntárias”, afirma Fabiana Prianti, head da B3 Social.