sábado, agosto 2, 2025

Caito Maia investe em plataforma para acelerar a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho

Compartilhar

Nesta quinta-feira (24), mesmo dia em que a Lei de Cotas celebra 33 anos de existência, acontece o lançamento da Inclusi-On, nova plataforma da startup Inclusi, que recebeu um aporte do empresário Caito Maia durante sua participação no Shark Tank Brasil. Fundada por Amanda Brito Orleans e Fabiano Orleans, a Inclusi já é referência em recrutamento e seleção de profissionais com deficiência, com um banco de talentos com mais de 260 mil pessoas, e em Educação Corporativa e Consultoria.

A Inclusi-On é um hub digital inédito de educação e conexão voltado à inclusão produtiva de pessoas com deficiência e será lançado oficialmente em 12 de agosto. A plataforma reúne conteúdos práticos, mentorias e ferramentas de desenvolvimento profissional, tanto para pessoas com deficiência quanto para empresas, lideranças e profissionais que desejam aprender a incluir de forma estratégica e com resultado.

Caito Maia apoiou a Inclusi após ouvir a história de Amanda em 2024, com uma doação de R$ 100 mil durante sua participação na 9ª temporada do Shark Tank Brasil. Agora no segundo semestre de 2025 o tubarão retorna para o elenco fixo do reality show, que estreia sua 10ª temporada no Sony Channel, com episódios antecipados no YouTube.

A Inclusi-On conecta empresas a pessoas com deficiência, contribuindo para cumprir a cota, fortalecer a reputação institucional e acelerar a empregabilidade de pessoas com deficiência. As empresas e profissionais interessados podem se cadastrar para receber mais informações do lançamento através do site B2C e do B2B.

“Nosso objetivo é criar um espaço de capacitação e conexão entre empresas e profissionais que ousam inovar incluindo. Isso porque temos falado muito sobre inovação, mas essa inovação precisa incluir todas as pessoas”, ressalta Amanda Brito Orleans. Ela ainda reforça: “Queremos democratizar o acesso a soluções de inclusão, não só para grandes empresas, mas para pequenas e médias também. Apoiar empresas em diferentes estágios a acelerar a inclusão produtiva de profissionais com deficiência”.

O lançamento da plataforma acontece em um momento simbólico e necessário. Mesmo com a obrigatoriedade prevista em lei, muitas empresas ainda enfrentam desafios para incluir com qualidade. A proposta da Inclusi-On é democratizar o acesso à informação e a soluções que funcionam, criando um ambiente acessível, seguro e colaborativo para aprendizado, networking e benchmarking.

“Sou um grande fã do trabalho da Amanda e da história de vida dela. Ver como ela constrói a sua empresa com brilho no olho e uma sede de realmente fazer a diferença no mundo é sensacional. Para mim, é uma honra apoiar o projeto da Inclusi.”, comenta Caito Maia.

Leia Mais

Outras Notícias