quinta-feira, julho 17, 2025

PagBank abre inscrições para o programa #ElasTech

Compartilhar

O PagBank, banco digital completo em serviços financeiros e meios de pagamentos, eleito a melhor conta PJ pelo portal iDinheiro e um dos principais bancos digitais do Brasil, está com inscrições abertas para uma nova edição do programa de capacitação #ElasTech.  Em parceria com a SoulCode Academy, Edtech brasileira focada em educação tecnológica e impacto social, a iniciativa tem como objetivo ampliar a presença feminina no setor de tecnologia, oferecendo formação gratuita e especializada em programação, além do desenvolvimento de habilidades essenciais para quem deseja ingressar no mercado tech.  Ao todo, são 50 vagas disponíveis para mulheres de todo o Brasil, sendo metade delas reservadas para profissionais com deficiência.

“Acreditamos que a diversidade é fundamental para impulsionar soluções mais inovadoras e representativas. O #ElasTech traduz o nosso compromisso em ampliar oportunidades e transformar trajetórias femininas em um setor ainda predominantemente masculino, como o de tecnologia. Mais do que capacitar, o programa reforça o papel do PagBank na inclusão e na criação de caminhos para a entrada dessas mulheres no mercado tech”, pontua Cesar Leite, CTO do PagBank.

“É uma honra contar com a confiança do PagBank. Ver o #ElasTech transformar a vida de tantas mulheres com educação digital gratuita e acessível é motivo de grande orgulho. Estar ao lado dessa iniciativa reafirma nosso propósito na SoulCode.” – Carmela Borst, CEO e cofundadora da SoulCode Academy.

Com uma trilha de aprendizagem focada na linguagem Java Full Stack, o curso tem duração de 12 semanas e oferece uma combinação robusta de 144 aulas ao vivo e 240 horas de conteúdo on demand. A formação é voltada para mulheres a partir de 18 anos, que sejam estudantes ou formadas em qualquer curso de graduação, com disponibilidade no período noturno. Não é necessário ter experiência prévia ou conhecimentos técnicos para participar.

Ao longo da capacitação, as alunas desenvolvem competências técnicas e práticas essenciais para atuação na área de programação back-end. Além disso, terão acesso a conteúdos de letramento digital e desenvolvimento profissional, além da oportunidade de participar dos processos seletivos para vagas na área de tecnologia do PagBank.

Desde sua criação, o programa já formou 116 mulheres, das quais 18 foram contratadas pelo banco e hoje atuam como engenheiras de software, evidenciando o impacto concreto da iniciativa na transformação de trajetórias profissionais.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 18 de julho, clicando aqui. Nesta edição, profissionais do PagBank também poderão se candidatar, desde que atendam aos critérios de elegibilidade do programa.

Leia Mais

Outras Notícias