A ENGIE Brasil Energia obteve mais uma vez a nota máxima no CDP Climate Supplier Engagement Assessment 2024, que acaba de ser divulgado. O levantamento internacional avalia empresas de distintos setores em critérios como transparência, governança, estratégia e ações de mitigação em relação às mudanças climáticas.
A ENGIE aparece no topo da lista como resultado do desempenho específico da Companhia em ações de governança, metas, emissões de Escopo 3 e engajamento na cadeia de valor.
“Esse é mais um resultado que evidencia o comprometimento da ENGIE com a transição energética e a promoção de um mundo mais sustentável e justo para todos. Como empresa líder no país em geração em energia com fontes 100% renováveis, seguimos convictos de que o caminho da sustentabilidade é a melhor escolha”, afirma a Gerente de Meio Ambiente da ENGIE Brasil Energia, Karen Schroder.
A posição de destaque no CDP foi alcançada devido às iniciativas da Companhia que envolvem a cadeia de suprimentos com relação a mudanças climáticas. O Programa de Descarbonização de Fornecedores, por exemplo, tem como objetivo engajar fornecedores no tema das mudanças climáticas e no desenvolvimento de uma trajetória focada na redução de emissões. A Companhia incentiva e apoia a sua cadeia de valor a inventariar suas emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) e a definir metas e compromissos de descarbonização baseadas na ciência.
“Receber a nota máxima representa um reconhecimento de excelência na gestão climática da cadeia de suprimentos. Ao influenciar positivamente sua cadeia de valor rumo à descarbonização, a ENGIE reafirma seu propósito de acelerar a construção de um futuro neutro em carbono, promovendo soluções que conciliam inovação e responsabilidade socioambiental”, explica a Coordenadora de Mudanças Climáticas na Gerência de Meio Ambiente da Companhia, Camila Rodriguez.