A Brambles, empresa líder global em logística e cadeia de suprimentos que opera por meio de sua marca CHEP no Brasil, foi eleita entre as três empresas mais sustentáveis do mundo pela TIME Magazine. Avançando uma posição no ranking para o terceiro lugar em uma lista de 500 empresas, em comparação ao último ano, a empresa lidera novamente na categoria industrial de Transporte e Logística, além de ser uma das duas únicas companhias australianas a figurar entre as 300 primeiras.
“É uma honra sermos reconhecidos entre as empresas mais sustentáveis do mundo pela TIME Magazine e isso representa uma poderosa afirmação do programa de sustentabilidade da Brambles. Isso evidencia tanto o impacto global do nosso negócio circular CHEP, baseado em compartilhamento e reutilização de paletes, quanto a nossa profunda ambição de ir além do impacto zero e construir uma rede de suprimentos regenerativa que restaure nossos sistemas”, afirma Juan José Freijo, Chief Sustainability Officer da Brambles.
Esta é a segunda edição do prêmio “Empresas Mais Sustentáveis do Mundo” da TIME Magazine, que reconhece empresas líderes em responsabilidade social corporativa de 36 países. O ranking conjunto da TIME e da Statista, uma plataforma global de dados e inteligência de negócios, avaliou 5 mil empresas com base em mais de 20 indicadores-chave de desempenho, incluindo práticas de negócios sustentáveis, compromissos e classificações, padrões de relatório e transparência, e responsabilidade ambiental e social. A lista premia, ao final, as 500 principais empresas por sua transparência e compromisso com metas e iniciativas de sustentabilidade.
Freijo salienta: “Esse reconhecimento chega no momento em que aceleramos nossa visão regenerativa e estabelecemos um novo nível de ambição com o lançamento de nossas metas de sustentabilidade para 2030, que ocorrerá em setembro de 2025. Estamos ansiosos para continuar colaborando com nossos clientes, parceiros e organizações que compartilham nossa visão de ampliar o impacto e buscar juntos um futuro regenerativo”.
Além do reconhecimento no ranking da TIME, a Brambles figurou em outras premiações de sustentabilidade neste ano. A empresa ficou em 4º lugar na lista Global 100 da Corporate Knights 2025 das empresas mais sustentáveis do mundo, liderando na categoria industrial e marcando o quinto ano consecutivo de inclusão no ranking. A Brambles também aparece no Índice Dow Jones de Sustentabilidade Mundial pelo 11º ano consecutivo, ocupando o 2º lugar na categoria industrial em 2025.
Atuação no Brasil
No Brasil, a Brambles, por meio da CHEP, referência global em soluções sustentáveis por meio da locação de paletes azuis de madeira, também reforça a estratégia de focar nas vantagens do modelo de negócio circular da empresa, reduzindo a dependência e o impacto na natureza.
“Diferente do modelo tradicional de paletes descartáveis, a CHEP adota um sistema que permite a reutilização e manutenção contínua dos equipamentos, reduzindo a necessidade de recursos e reforçando um modelo de negócios onde sustentabilidade e eficiência caminham juntas. O resultado é uma cadeia de suprimentos com menor impacto ambiental e transparente que está alinhada às exigências de um mercado que valoriza cada vez mais as práticas responsáveis”, explica Samantha Rodriguez, Gerente Sênior de Sustentabilidade da CHEP para a América Latina.