Em celebração ao Mandela Day, a Aspen Pharma mobilizará seus colaboradores de todo o Brasil para uma série de ações sociais no próximo dia 18 de julho, que acontecerão no Rio de Janeiro e no Espírito Santo. Há 15 anos a iniciativa reforça o compromisso da farmacêutica com a responsabilidade social e está alinhada aos valores de Nelson Mandela, que dedicou 67 anos de sua vida à luta pela justiça, igualdade e dignidade humana. Sob o tema “Ainda está em nossas mãos combater a pobreza e a desigualdade”, as ações serão realizadas em parceria com o Instituto Inclusão e Desenvolvimento pelo Esporte (IDE), no Rio de Janeiro, e a Central Única das Favelas (CUFA), no Espírito Santo. Entre as atividades programadas estão a campanha de doação e a entrega de cestas básicas, itens de higiene pessoal e fraldas geriátricas a famílias em situação de vulnerabilidade social.
“Acreditamos que pequenas ações podem gerar grandes impactos. O Mandela Day é uma oportunidade de colocarmos em prática nossos valores e mobilizarmos nossos colaboradores em prol de um mundo mais justo e solidário”, destaca Patricia Franco, Diretora de Recursos Humanos da Aspen Pharma Brasil.
No Rio de Janeiro, um grupo de funcionários do escritório e da força de vendas da Aspen participará de um dia especial no IDE, em Jardim Gramacho, com atividades recreativas, alimentação e integração com crianças e famílias atendidas pelo projeto, além da entrega de fraldas geriátricas. Já no Espírito Santo, representantes da unidade Aspen em Serra farão a entrega das doações diretamente à CUFA.
“Celebrar o Mandela Day é reafirmar nosso compromisso com os direitos humanos, a justiça social e a cultura de paz, valores urgentes diante dos conflitos e das desigualdades que vivemos no Brasil e no mundo. A CUFA/ES, o Instituto das Favelas e Periferias e a Aspen Pharma mantêm, há anos, uma parceria sólida, levando dignidade a famílias em situação de vulnerabilidade por meio de doações de alimentos e a difusão dessa mensagem global de solidariedade e transformação. Estamos empolgados e prontos para mais um ano de celebração e impacto”, revelou Gabriel Costa Nadippeh, presidente estadual da CUFA/ES. “A vida é urgente e o socorro para que ela não se perca é um chamado de ação”, complementa Anderson Leite, presidente do Instituto IDE no Rio de Janeiro.
As ações fazem parte do calendário anual de responsabilidade social da Aspen Pharma, que incentiva a participação de 100% de seus colaboradores a dedicarem, simbolicamente, 67 minutos de seu tempo ao serviço comunitário — referência ao tempo que Mandela dedicou à luta pelos direitos humanos.
Assine nossa Newsletter e receba diariamente as principais notícias do mercado