A Kibon, marca líder em sorvetes no Brasil, acaba de inaugurar seu mais novo quiosque sustentável no coração da capital paulista: o Parque Ibirapuera, administrado pela Urbia. Às vésperas das férias escolares, o espaço se apresenta como um convite para que famílias e jovens aproveitem momentos de lazer com muito sabor, em um dos cenários mais icônicos da cidade, sem deixar de lado o cuidado com o meio ambiente.
Mais do que um ponto de venda, a estrutura modular e reutilizável reforça a contribuição da Kibon com a economia circular e soluções de menor impacto ambiental – tudo isso sem abrir mão da funcionalidade e do design. Desenvolvido em parceria com a Fuplastic, indústria brasileira com soluções inteligentes e sustentáveis para construção, o projeto foi construído com 1.000 blocos de plástico reciclado — o equivalente a 500 quilos de resíduos retirados da natureza. A escolha dos materiais evitou a emissão de aproximadamente 450 kg de CO₂, impacto comparável a 5.000 km percorridos por um carro a gasolina ou ao que 32 árvores absorveriam em um ano.
“Estamos confiantes de que este será um novo ponto de encontro para criar memórias tomando sorvete o ano inteiro. Nessas férias escolares, queremos mostrar que o sorvete pode (e deve!) ser apreciado em todas as estações. Por isso, convidamos todos os frequentadores do Ibira a curtirem um dia no parque se deliciando com um Kibon”, afirma Camila Conti, head de marketing de Sorvetes da Unilever Brasil.
Para a Urbia, a iniciativa está em sintonia com a proposta do Ibirapuera de promover iniciativas sustentáveis e afetivas. “A chegada do quiosque sustentável da Kibon ao Parque Ibirapuera reforça nosso compromisso em proporcionar experiências de lazer que combinam sabor, inovação e respeito ao meio ambiente. O parque é um espaço de encontro, convivência e bem-estar, e receber uma marca tão presente na memória afetiva dos brasileiros fortalece esse propósito. Seguimos abertos a iniciativas que dialogam com o perfil do público e com a vocação do Ibirapuera como referência de convivência urbana e sustentabilidade”, ressalta Samuel Lloyd, diretor comercial da Urbia.