sábado, junho 21, 2025

Nova geração transforma o mercado de lavanderias com foco em praticidade e sustentabilidade

Compartilhar

O jeito como os consumidores vêm interagindo com serviços cotidianos no momento atual tem mudado significativamente. E o setor de lavanderias não tem ficado de fora dessa revolução. Impulsionados pelos hábitos da nova geração, que estão cada vez mais conectados e conscientes, modelos de negócio baseados em praticidade e impacto ambiental positivo vêm ganhando força no mercado. Segundo pesquisa da Nielsen, empresa global de informação, 73% dos consumidores globais estão dispostos a mudar seus hábitos de consumo para reduzir o impacto ambiental.

Além da conveniência, a sustentabilidade tornou-se fator decisivo na escolha de serviços. No Brasil, de acordo com dados do Instituto Akatu, 68% das pessoas afirmam considerar o meio ambiente ao tomar decisões de compra. A busca por soluções que aliem economia de recursos, produtos biodegradáveis e menor geração de resíduos já é uma tendência que veio para ficar, e as lavanderias modernas vem se adaptando às novas exigências do público.

Mediante a esse cenário, os modelos tradicionais de lavanderias abrem espaços para propostas mais ecológicas e sustentáveis, como é o caso da Lave & Pegue Lavanderia, rede de franquias pioneira em atendimento automatizado. Ao unir tecnologia, conveniência e responsabilidade ambiental, a marca tem conquistado um novo público e mostrado como inovação e consciência ambiental podem caminhar lado a lado.

Negócio sustentável

O maior diferencial da marca é o compromisso com a sustentabilidade. Por trabalharem com máquinas altamente eficientes, que são capazes de economizar energia em até 40% em relação às máquinas convencionais, o consumo de água também é favorecido. “Só para ter uma ideia, uma máquina caseira de lava e seca gasta em média 135 litros de água para lavar 10kg de roupas, as máquinas que utilizamos gastam apenas 56 litros”, afirma Bruno Leite, CEO e sócio fundador da Lave & Pegue Lavanderia.

Outro dado que chama a atenção é a eficiência do consumo de insumos: com apenas um galão de 20 litros de sabão e amaciante, é possível atender cerca de 650 clientes, prova de como o modelo une produtividade e economia de recursos. Esses indicadores reforçam a proposta sustentável do negócio e mostram que é possível gerar impacto positivo em escala. “Temos parceria com a Unilever e usamos o melhor sabão e amaciante especializados em lavanderias express. Usamos o OMO e Comfort Super concentrado”, reforça Bruno.

Leia Mais

Outras Notícias