sábado, junho 14, 2025

Alfaparf reforça compromisso com responsabilidade socioambiental

Compartilhar

No mês do Meio Ambiente a reflexão sobre o impacto ambiental das indústrias ganha ainda mais relevância — especialmente no setor de beleza e cosméticos, em que o Brasil ocupa a quarta posição no ranking global de consumo, segundo o Euromonitor International.

Em meio a esse cenário, o grupo italiano Alfaparf Milano, presente em mais de 120 países e com mais de 100 milhões de consumidores ao redor do mundo, vem se consolidando como uma das empresas mais engajadas na agenda ESG, com ações concretas que impactam toda a sua cadeia de valor.

Com metas alinhadas a 13 dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, a companhia tem investido de forma contínua em inovação responsável, redução de impactos ambientais, valorização de pessoas e práticas de gestão transparentes. O foco inclui desde a mitigação de fatores que contribuem para as mudanças climáticas até a promoção do bem-estar de colaboradores, consumidores e comunidades locais.

Sustentabilidade na prática

Desde 2023, a Alfaparf reformulou as fórmulas de suas três principais marcas — Alfaparf Milano Professional, Yellow Professional e Alta Moda — e atualmente cerca de aproximadamente 90% dos produtos destas 3 marcas possuem ingredientes 100% veganos e cruelty-free, atendendo às novas exigências dos consumidores e do planeta. A eliminação de ingredientes potencialmente nocivos ao meio ambiente e à saúde humana também ganhou prioridade.

Um exemplo disso é a tecnologia Methal Block, presente no relançamento da linha de coloração da marca Alta Moda, que remove metais pesados dos fios — promovendo não apenas mais segurança para os profissionais e consumidores, como também mais respeito ao meio ambiente.

Reconhecimento internacional

A consistência das práticas sustentáveis adotadas pela Alfaparf tem gerado reconhecimento internacional. A empresa foi três vezes vencedora do “Best Managed Companies Award”, concedido pela Deloitte Private, que avalia organizações a partir de critérios rigorosos como estratégia de negócios, capacidade de inovação, cultura corporativa, governança, sustentabilidade, cadeia produtiva e presença internacional.

Ao integrar propósito, inovação e responsabilidade socioambiental, a Alfaparf reafirma seu compromisso com o futuro da beleza — mais consciente, inclusiva e sustentável.

Leia Mais

Outras Notícias