terça-feira, junho 17, 2025

Dia Mundial do Meio Ambiente: Ajinomoto do Brasil avança na redução da emissão de gases de efeito estufa

Compartilhar

A Ajinomoto do Brasil, referência em aminoácidos e proprietária de marcas como SAZÓN, MID e VONO, segue firme no compromisso de contribuir para um futuro mais sustentável, com metas claras de redução de emissões de gases de efeito estufa e investimentos em soluções energéticas de baixo impacto. Até 2030, a empresa pretende reduzir em 50% as emissões de escopo 1 (em relação a 2018) e alcançar 100% de uso de energia elétrica proveniente de fontes renováveis. Para isso, já substituiu caldeiras a gás natural por caldeiras à biomassa em duas das quatro fábricas localizadas no estado São Paulo, e adquire energia elétrica de origem limpa para abastecer suas operações industriais e o escritório localizado em São Paulo, capital.

A Ajinomoto do Brasil possui ainda um processo circular de produção sustentável, o Biociclo, que transforma coprodutos do processo de fermentação da cana-de-açúcar em fertilizantes naturais utilizados no cultivo da própria matéria-prima posteriormente. Além de ter instalado, em 2018, painéis solares na fábrica localizada em Limeira (SP) e no escritório de São Paulo (SP).

“As metas ambientais da Ajinomoto do Brasil estão alinhadas à nossa visão global de descarbonização e uso responsável dos recursos. O avanço do Biociclo e o uso de energia renovável são exemplos concretos do nosso compromisso com a inovação sustentável”, destaca Janaína Padoveze, gerente de Sustentabilidade da Ajinomoto do Brasil.

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

A Ajinomoto do Brasil desenvolve projetos e ações alinhados aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU), que visam alcançar um mundo mais igualitário e sustentável até 2030. Clique aqui para conhecer mais sobre esses projetos.

Leia Mais

Outras Notícias