sábado, junho 14, 2025

Algar Telecom expande acesso à energia renovável com  o Compartilhe Energia em todo o Brasil

Compartilhar

A Algar Telecom, empresa de TI e telecom do grupo Algar, anuncia a expansão nacional do Compartilhe Energia, um benefício exclusivo que permite às empresas economizarem nos custos com energia elétrica e contribuírem para um futuro mais sustentável. O produto oferece acesso à energia renovável gerada por meio de parcerias estratégicas com a (re)energisa, marca de soluções energéticas do Grupo Energisa, e a Gedisa Energia, a maior empresa independente de geração distribuída. As cooperativas são responsáveis pela geração e distribuição de energia renovável por meio de fazendas solares, biogás, biomassa e mini-hidrelétricas.

A solução foi desenvolvida pelo Brain, Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT) que é o braço de inovação da Algar Telecom, em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos.

O Compartilhe Energia é uma solução 100% digital e voltada para clientes de baixa tensão com consumo mínimo entre R$ 200 e R$ 600, conforme a cobertura das cooperativas parceiras em cada estado do País. A energia renovável é injetada na rede da concessionária local, gerando créditos que são aplicados diretamente na conta dos clientes, que recebem duas faturas: uma da concessionária (referente a impostos e taxas) e outra do parceiro (energia renovável fornecida a uma tarifa com desconto).

“Estamos orgulhosos em oferecer o Compartilhe Energia em todo o Brasil, levando o acesso à energia renovável e mais econômica para nossos clientes”, afirma Zaima Milazzo, diretora de Produtos e Tecnologia da Algar Telecom. “Acreditamos que essa iniciativa reforça nosso compromisso com produtos ligados às melhores práticas de ESG e inovação”, completa.

Com tecnologia baseada em inteligência artificial, o Compartilhe Energia monitora o consumo energético em tempo real, ajustando automaticamente os créditos de energia e garantindo ainda mais eficiência e economia para os clientes. Entre os diferenciais competitivos destacam-se os descontos ajustados às bandeiras tarifárias, a facilidade de adesão e a possibilidade de atender empresas que já possuem geração própria de energia solar, complementando sua demanda energética.

Leia Mais

Outras Notícias