A Reserva, marca masculina do Grupo AZZAS 2154, completa nove anos de projeto social 1P5P e comemora mais de 150 milhões de pratos de comida complementados para famílias em situação de vulnerabilidade social. O projeto, criado em 2016, tem como objetivo contribuir para a redução da insegurança alimentar no Brasil, no qual a cada peça vendida nas marcas Reserva, Mini e GO, seja em lojas físicas ou no site, cinco pratos de comida são complementados para as instituições parceiras Associação Civil Banco de Alimentos e da Connecting Food.
Em 2025, cerca de 8,7 milhões de brasileiros vivem em situação de insegurança alimentar grave, representando 8,7% da população, segundo dados da ONU. O 1P5P transforma o ato de consumo em uma ação social concreta, contribuindo para combater um dos maiores desafios do país. Ao longo de sua trajetória, o projeto já ajudou a alimentar mais de 1 milhão de pessoas, em média 45 mil pratos por dia, totalizando mais de 150 milhões de pratos complementados desde a criação do projeto, criando uma corrente de empatia e responsabilidade social que cresce a cada dia.
“Ver o 1P5P crescer e impactar tantas vidas nos enche de orgulho. Esse projeto nasceu de um desejo genuíno de fazer a diferença, e hoje seguimos ainda motivados a envolver mais pessoas nessa causa”, afirma Joana Bittencourt, diretora das Marcas Reserva.
Neste ano, a Reserva quer ir além e dar ainda mais visibilidade à causa. Para isso, promoveu no dia 20 de maio um jantar especial comandado pelo chef Felipe Bronze e chef Danilo Brasil, Chef Executivo do Tivoli Mofarrej, reunindo convidados para apresentar os resultados do projeto, conscientizar sobre o problema da fome no Brasil e convidar outras marcas a se unirem ao 1P5P.