sábado, junho 14, 2025

PPG destaca progresso em direção às metas de sustentabilidade para 2030

Compartilhar

A PPG anuncia o progresso em relação às suas metas de sustentabilidade para 2030, incluindo a redução das emissões de gases de efeito estufa (GEE) em todas as suas operações e cadeia de valor, e a melhoria contínua nas vendas de produtos com vantagens sustentáveis impulsionadas pela demanda dos clientes.

“A sustentabilidade é essencial para o nosso propósito e um fator-chave para a nossa estratégia de crescimento empresarial”, diz Peter Votruba-Drzal, Vice-presidente Global de Sustentabilidade da PPG. “Isso está incorporado à maneira como fazemos negócios, apoiando o sucesso dos nossos clientes por meio de soluções sustentáveis que entregam produtos líderes no setor, melhor desempenho e economia operacional, resultando na redução do uso de água, resíduos e energia.”

Os principais destaques do Relatório de Sustentabilidade de 2024 da PPG incluem:

41% das vendas provenientes de produtos com vantagens sustentáveis, como o PPG ENVIRO-PRIME EPIC200X, que permitiu, por exemplo, que as instalações de um cliente reduzissem as emissões de CO2 em 3.500 toneladas anualmente.

Redução de 6% nas emissões da cadeia de valor (escopo 3) em bens e serviços adquiridos, processamento de produtos vendidos pelo cliente e tratamento de fim de vida útil dos produtos vendidos.

Redução de 28% na intensidade da água em locais prioritários em áreas com escassez de água.

98% dos principais fornecedores foram avaliados de acordo com critérios de sustentabilidade e responsabilidade social.

$16,4 milhões investidos na iniciativa COLORFUL COMMUNITIES® desde 2015, excedendo o compromisso de investimento para 2030.

Expansão significativa nos esforços em energia renovável, resultando na redução de 18% nas emissões de GEE nas próprias operações da empresa (escopo 1 e 2). Um exemplo disso foi a instalação solar na planta da PPG em Caivano, Itália, o que representa uma redução de emissões de CO2 de aproximadamente 390 toneladas métricas anualmente. Em comparação a unidade de cogeração de calor e energia previamente instalada, a será possível alcançar uma redução de 15% nos custos anuais de serviços públicos.

48% dos resíduos do processo são reutilizados, reciclados ou recuperados.

O Relatório de Sustentabilidade 2024 da PPG está disponível em ppg.com/sustentabilidade.

Leia Mais

Outras Notícias