Reforçando seu compromisso com a diversidade, equidade e inclusão, a FutureBrand São Paulo, ecossistema integrado de gestão de marcas, cultura e negócios — parte do Interpublic Group (IPG) e integrante do McCann Worldgroup, anuncia a 4ª edição do Embrace: programa de estágio para pessoas pretas e pardas. As inscrições para o processo estão abertas até 16 de junho, e o objetivo da ação é contribuir para a capacitação especializada e acesso ao primeiro emprego desses jovens. Os estagiários farão uma imersão completa no universo da companhia, e os requisitos para participar são: estar cursando marketing, jornalismo, publicidade e propaganda, design, administração de empresas, letras, relações públicas, arquitetura, sociologia, e morar em São Paulo (SP). No ano passado, o programa foi realizado em parceria com a TOTVS.
“Aqui na FutureBrand acreditamos que a transformação começa com oportunidade. Estamos comprometidos em apoiar o desenvolvimento completo desses profissionais, e consequentemente, com a construção de futuros desejáveis, e ele está nas mãos desses jovens. Além disso, para nós, é extremamente importante ter mentes pensantes que transformam a entrega final dos nossos projetos, é uma forma relevante de agregar valor aos negócios, pontua Vera Tripari, líder do H2h na FutureBrand São Paulo.
Durante um ano, os estagiários terão vivência prática nas disciplinas da empresa, aulas de inglês, mentorias e acompanhamento psicológico, construindo uma jornada de evolução completa. Além disso, acesso a associação ao SESC, Wellhub, Seguro de Vida em grupo, aulas de inglês, bolsa salário mensal e auxílio alimentação. A FutureBrand ainda se responsabiliza pelo pagamento da mensalidade integral do curso de formação, além de férias remuneradas, vale-transporte integral.
“Participar do programa Embrace na FutureBrand SP foi uma experiência transformadora, um verdadeiro divisor de águas na minha carreira. Mergulhar em outras disciplinas ampliou minha visão e enriqueceu minha forma de pensar design”, enaltece o designer Wesley Silva, participante da edição de 2023, e contratado pela companhia após o período. Em três anos, o projeto contou com mais de 230 inscritos, 13 candidatos aprovados, 36 total de horas-aula em disciplinas do branding, e mais de 8 mil horas-aula em inglês.
Os interessados podem se inscrever no link.