terça-feira, maio 20, 2025

Gonzaga se torna a primeira imobiliária do Brasil a atuar no mercado de geração distribuída de energia

Compartilhar

A Gonzaga, imobiliária curitibana, acaba de se tornar a primeira imobiliária do Brasil a adotar um modelo inovador de geração distribuída de energia, diretamente na fatura de luz de sua carteira de clientes, colaboradores e stakeholders. A Gonzaga firma mais uma vez seu compromisso de empresa multisserviços, agora, através de eficiência no consumo de energia, oferecendo uma alternativa inteligente, sustentável e econômica para os seus clientes.

“Com a Gonzaga Energy nossos clientes terão a oportunidade de consumir energia limpa e renovável, de forma simples, sem obras, sem placas solares e sem custos adicionais. Estamos empolgados com a possibilidade de gerar uma economia real e sustentável, ao mesmo tempo em que atendemos à crescente demanda por soluções verdes e conscientes”, explica o sócio-diretor da Gonzaga Imóveis, Guilherme Gonzaga.

O modelo não exige nenhuma alteração na estrutura dos imóveis, nem investimentos em equipamentos como painéis solares, o que torna a adesão ao programa mais acessível para todos. Além disso, não há contrato de fidelidade e os clientes continuam com a distribuição e infraestrutura de energia Copel, mas com os créditos de energia gerados através de usinas renováveis parceiras, administradas pela cooperativa de energia da Gonzaga.

“Estamos inovando com a Gonzaga Energy, para quebrar a barreira de que uma imobiliária só recebe comissão. Não nos limitamos a isso. A Gonzaga Energy, assim como a Gonzaga Stays ou Gonzaga Design, surgiram para criarmos soluções importantes aos nossos clientes. Queremos gerar valor de verdade para eles e estamos nos esforçando muito para isso” afirma Eduardo Gonzaga, também sócio-diretor da Gonzaga Imóveis.

A Gonzaga Energy começa a ser implementada em maio de 2025, marcando o início de uma nova era para a empresa, que se torna a primeira imobiliária do Brasil a atuar na geração distribuída de energia. Todos os cooperados, sejam clientes, colaboradores ou proprietários de imóveis administrados pela empresa, poderão usufruir dos benefícios desse novo modelo, com a redução nas despesas de energia elétrica e o consumo de energia proveniente de fontes limpas.

O modelo de geração distribuída de energia permite que os créditos gerados a partir de usinas renováveis, sejam aplicados diretamente na fatura de energia elétrica dos clientes. A economia será visível a partir do primeiro mês de adesão e os clientes poderão acompanhar os créditos e a economia gerada por meio da fatura e de relatórios mensais. “É a prova de que é possível investir no futuro sem abrir mão da praticidade, da economia mensal e da eficiência”, conclui Guilherme.

Leia Mais

Outras Notícias