O Instituto Plano&Plano inicia em maio a campanha anual “Alimento que transforma”, com o objetivo de levar a milhares de famílias o acesso à alimentação essencial para crianças de 0 a 8 anos de idade. O Instituto receberá doações para aquisição de alimentos que serão distribuídos a instituições de ensino e de apoio às crianças em vulnerabilidade social.
No último ano, a campanha arrecadou 52 toneladas de alimentos, quantidade dobrada pela Plano&Plano, e que foram destinadas a 15 instituições na Grande São Paulo, em bairros onde a companhia está presente.
“Nosso objetivo é ultrapassar o que foi atingido no ano passado, quando foram doadas 104 toneladas de alimentos auxiliando diretamente 3,6 mil crianças e, indiretamente, cerca de 15 mil pessoas. O Instituto Plano&Plano nasceu para transformar vidas por meio da educação, mas sabemos que a alimentação é a base de tudo, por isso ações como essas são mais que necessárias”, comenta Flávia Luna, presidente do Instituto Plano&Plano.
Campanha mobiliza parceiros, colaboradores e fornecedores da Plano&Plano
Neste ano, a campanha de alimentos envolverá novamente o engajamento de colaboradores, parceiros e fornecedores, uma marca registrada da iniciativa promovida desde 2021 pela Plano&Plano. Serão repetidas as tradicionais rifas internas e terá um leilão com itens doados pelos próprios colaboradores, que poderão ser produtos ou serviços.
“Essa ação fortalece o espírito de solidariedade em toda a companhia. Teremos uma novidade este ano: nossos parceiros e fornecedores terão a possibilidade de participar como “doadores patrocinadores”. Por meio de cotas diferenciadas com uma variedade de contrapartidas, os apoiadores terão visibilidade nas peças da campanha e poderão participar de um almoço beneficente exclusivo, reunindo todos os envolvidos nesta corrente do bem, e representantes das entidades beneficiadas”, acrescenta Flávia Luna.
A campanha ocorre até o início de junho, e as doações poderão ser realizadas por meio do site https://institutoplanoeplano.org/campanha-alimento. As cestas básicas serão entregues ao final do mês de junho.