quarta-feira, maio 7, 2025

Com metas reconhecidas pela SBTi, ACG se destaca na agenda climática do setor farmacêutico

Compartilhar

A ACG Packaging Materials, líder global de soluções integradas de fabricação para as indústrias farmacêutica e nutracêutica, deu um passo significativo em sua jornada de sustentabilidade, com a validação oficial de suas metas de redução de emissões de gases de efeito estufa (GEE). O reconhecimento, realizado pela iniciativa Science Based Targets (SBTi), está alinhado com a filosofia central da ACG de Making it Better e reforça o compromisso da marca com um progresso real rumo a um futuro sustentável.

A Science Based Targets initiative (SBTi) — uma colaboração entre o Carbon Disclosure Project (CDP), o Pacto Global das Nações Unidas (UNGC), o World Resources Institute (WRI) e o Fundo Mundial para a Natureza (WWF), oferece uma estrutura reconhecida globalmente para que empresas estabeleçam metas de redução de GEE alinhadas com a ciência climática. A iniciativa detalha quanto e quão rápido as emissões devem ser reduzidas para limitar o aquecimento global a bem menos de 1,5°C acima dos níveis pré-industriais.

Junto à iniciativa, a ACG comprometeu-se a reduzir em 90% as emissões absolutas de gases do efeito estufa nos escopos 1 e 2 – emissões diretas, resultantes das operações da empresa e emissões indiretas, provenientes da energia elétrica adquirida para uso da própria companhia. Além disso, fortaleceu a missão de diminuir em 97% as emissões de GEE do escopo 3, geradas a partir de bens e serviços adquiridos, atividades relacionadas a combustível e energia, e transporte e distribuição a montante — por tonelada de produto produzido.

O diretor-gerente da ACG, Karan Singh, afirmou: “Na ACG, reconhecemos que o futuro das indústrias farmacêutica e nutracêutica depende da nossa capacidade de inovar com responsabilidade e operar de forma sustentável. Esse reconhecimento nos oferece uma estrutura clara e baseada em dados, para impulsionar um progresso significativo na redução do nosso impacto ambiental”

Para o executivo, à medida que a empresa avança, o foco de integrar práticas sustentáveis se torna uma prioridade ainda mais palpável em todas as operações. “Queremos cada vez mais investir em tecnologias avançadas e colaborar com as partes interessadas para construir um futuro resiliente e de baixo carbono. Esse marco é uma prova da nossa dedicação em fazer melhor, garantindo que o nosso setor continue alinhado com os objetivos climáticos globais”, explica.

Leia Mais

Outras Notícias