sábado, maio 10, 2025

Blend IT e Kron Digital anunciam parceria com a #SerMulherEmTech para incentivo ao ingresso de mulheres no mercado de tecnologia

Compartilhar

A Blend IT e a Kron Digital, empresas de tecnologia com atuação em âmbito nacional, anunciam sua parceria com a #SerMulherEmTech pelo segundo ano consecutivo. O apoio tem por objetivo inspirar e instigar o interesse de meninas e mulheres no mercado de tecnologia.

Para isso, além de conectar parceiros e ONGs em prol de fomentar o interesse de meninas que ainda não definiram seu futuro profissional a seguir uma carreira nas áreas de STEM (sigla em inglês para Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática), a #SerMulherEmTech também oferece um programa gratuito de mentoria.

Programa de Mentoria

Voltado para mulheres, cis e trans, a partir dos 18 anos, o Programa de Mentoria da #SerMulherEmTech prevê a realização de encontros entre mulheres e meninas interessadas na área de tecnologia com executivas que já atuam em empresas de referência no mercado. 

Para participar como mentoreada, é necessário que as interessadas sejam cidadãs brasileiras residentes no Brasil, falem português, sejam estudantes – do ensino fundamental II, ensino médio, gap year (isto é, que ainda não ingressaram na universidade) ou dos primeiros anos de faculdade –, mulheres em fase transição de carreira ou retornando à prática da profissão em tecnologia.

“Ainda que tenham ocorrido avanços significativos nos últimos tempos, as ações de conscientização e incentivo da presença feminina na área tecnológica seguem sendo extremamente relevantes e necessárias. Empresas como a Blend IT e a Kron Digital não só acreditam no nosso propósito, mas também se empenham ativamente para impulsionar o protagonismo de mulheres na tecnologia, contribuindo para que mais meninas e mulheres se inspirem, cresçam e sejam líderes neste setor tão promissor”, diz Silvana Fumura, CEO da #SerMulherEmTech.

Segundo dados da Brasscom (Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e de Tecnologias Digitais), as mulheres ocupam 39% dos empregos no setor de TIC.

Comprometida em melhorar essa realidade, atualmente, na Blend IT e na Kron Digital, 25% do quadro de profissionais é composto por mulheres. Em cargos de gestão e liderança, esse percentual chega a 42%.

“Além de apoiarmos projetos como a #SerMulherEmTech, realizamos uma série de ações para valorizar tanto a história de profissionais do nosso time como de mulheres que contribuem ou contribuíram para luta feminina por direitos e equidade. Em março deste ano, por exemplo, tivemos a semana da mulher. Ao longo do ano, temos palestras educativas e encontros de conscientização para cuidados, valorizando a saúde e o bem-estar do público feminino”, diz Roberta Perussi, gerente de projetos na Blend IT, que é uma das mentoras do programa #SerMulherEmTech deste ano.

Criada em 2016 como um coletivo de mulheres voluntárias, desde setembro de 2023 a Associação #SerMulherEmTech atua como Associação formal, fundada por Ana Dividino, Ana Laura Navarro, Cyntia De Lábio, Elisabete Waller, Kecy Ceccato e Silvana Fumura.

Para mais informações sobre o Programa de Mentoria e outras iniciativas da #SerMulherEmTech, siga a página da Associação no Instagram e LinkedIn.

Leia Mais

Outras Notícias