sexta-feira, abril 25, 2025

Serasa Experian abre inscrições para programa de bolsas de estudo gratuitas em tecnologia

Compartilhar

A Serasa Experian disponibiliza novas inscrições para seu programa social de inclusão através de qualificação profissional, o Transforme-se. O projeto chega a sexta edição tendo acumulado mais de 2.100 pessoas de sete Estados já formadas pela iniciativa de ESG da maior datatech do país, em um investimento que ultrapassa R$ 13 milhões desde 2021.

Para São Paulo, na zona leste, 84 bolsas de estudo gratuitas serão disponibilizadas. Ao todo, nessa edição, serão oferecidas 510 bolsas de estudos gratuitas em tecnologia para jovens moradores de comunidades de baixa renda de Brasília, Recife e São Paulo (zona leste), com idades entre 18 e 29 anos, que tenham completado ou estejam cursando o ensino médio. As inscrições devem ser feitas no link: https://www.serasaexperian.com.br/transforme-se/

A datatech oferece um pacote completo de benefícios para que os jovens aprovados possam estudar e mudar de vida. Estão inclusos os materiais básicos como mochila, caderno, camiseta, assistência social, suporte para transporte até as escolas e alimentação caso necessário.

As aulas serão oferecidas em unidades do Senac nas cidades citadas. Ao todo serão 6 meses de aulas, com até 280 horas de formação divididos entre informática básica, lógica, programação de sistemas. Além disso, a Serasa Experian inclui na jornada educacional o curso de Educação Financeira, com o objetivo de apoiar a saúde financeira dos jovens e, também, um processo de mentoria sobre carreira formatado em quatro encontros com profissionais da companhia. Já o acompanhamento social é feito por ONGs da rede da Gerando Falcões.

“O Transforme-se é fruto do desejo de transformar vidas através de uma carreira em tecnologia. Com o programa conectamos nosso DNA de dados e de tecnologia com o propósito de criar um amanhã melhor através de saúde financeira”, afirma Paulo Gustavo Gomes, head de sustentabilidade da Serasa Experian.

Mais que um programa, um ecossistema end-to-end para apoiar da formação ao emprego, com foco na transformação social

Paulo Gustavo Gomes complementa que, “nosso objetivo não é distribuir bolsas de ensino, estamos perseguindo a transformação social de cada jovem que passa pelo programa. Todos os anos investimos e testamos novas ferramentas para ajudar os jovens a alcançarem um emprego que garanta um futuro melhor e mais promissor para ele e para sua família”.

Em 2024 a Serasa Experian lançou a comunidade de ex-alunos do programa, que oferece conteúdos complementares do universo de tecnologia e de soft skills criados com expertise de colaboradores voluntários da empresa. Ao todo estão disponíveis mais de 70 vídeo aulas, sendo que 1.4 mil horas de conteúdos consumidos pelos jovens em 1 ano. O espaço também é uma oportunidade de troca entre os jovens, canal de comunicação e de divulgação de vagas abertas na companhia.

Agora, neste ano, a datatech acaba de lançar o banco de talentos, num objetivo de dar escala ao ingresso no mercado de trabalho. A 99jobs foi escolhida para hospedar e disponibilizar ao mercado os talentos de early career do programa.

“Hoje 80% de nossos ex-alunos estão empregados, tiveram aumento de renda ou migraram para uma posição em tecnologia após 1 ano de conclusão do curso. Queremos que mais empresas encontrem esses talentos, dando-os competitividade com respeito ao perfil social, o que com certeza contribuirá para mais diversidade, inclusão e orgulho em pertencer dessas empresas”, explica o head de sustentabilidade da Serasa Experian.

As empresas interessadas poderão acessar essa página específica na internet (https://transforme-se.99jobs.com/ ) e buscar por talentos formados através dos diversos filtros disponíveis. Além disso, a jornada de seleção na plataforma da 99jobs será totalmente gratuita para as empregadoras e os jovens, uma vez que a Serasa Experian também é responsável pelos custos operacionais dessa etapa.

Leia Mais

Outras Notícias