A Ecolab, líder global em sustentabilidade, que oferece soluções e serviços de água, higiene e prevenção de infecções, anuncia a chegada de Alberto D’Angelo que assume o cargo de diretor financeiro para o Brasil, liderando uma equipe de 64 pessoas com foco em apoiar a estratégia das divisões da empresa no país. O executivo será o responsável pela gestão de uma ampla gama de atividades financeiras, desde a elaboração de estratégias até o gerenciamento de riscos e a tomada de decisões, contribuindo para uma visão clara e abrangente das finanças corporativas considerando o crescimento em vendas e lucratividade, bem como o deve impulsionar a entrega de valor para os clientes nos diversos setores de atuação da companhia.
Com mais de 20 anos de experiência na área financeira de multinacionais, Alberto D’Angelo construiu uma carreira sólida em empresas como Galderma – onde atuou como CFO para a América Latina –, Ferring e Roche. Sua trajetória internacional inclui passagens pelos Estados Unidos, Alemanha, Suíça e Brasil. É graduado em Administração pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com especializações em Strategic CFO e CFO C-suite pelo Insper.
O novo diretor se junta ao time após Márcio Benedini assumir a posição de diretor financeiro da Global Institutional Division e Group da Ecolab, com transferência para os Estados Unidos.
“O Brasil é uma das regiões importantes e estratégicas para a atuação da Ecolab, com um potencial de crescimento e de boas parcerias com setores relevantes, aliado a práticas sustentáveis e inovação cada vez mais presentes e valorizadas. Por isso, escolhemos Alberto D’Angelo para assumir o cargo de diretor financeiro, aproveitando sua experiência em liderar a área em diversos mercados para impulsionar decisões estratégicas e conduzir a Ecolab rumo a um crescimento sólido”, afirma Alfredo de Matos, vice-presidente e gerente geral da Ecolab para o Brasil.