quarta-feira, abril 16, 2025

Coty e Einstein selecionam pesquisador para estudo sobre cosméticos e autoestima da mulher negra

Compartilhar

A Coty e o Einstein, por meio da Eretz.bio, hub de inovação da organização, atuarão em projeto conjunto que estudará a Relação entre produtos cosméticos, autoestima e qualidade de vida das mulheres negras no Brasil. A iniciativa selecionará um(a) pesquisador(a) (fellow em inovação) com doutorado para liderar o desenvolvimento do projeto. Com duração de cerca de 18 meses, envolverá a aplicação de metodologias avançadas para a realização de testes funcionais e emocionais.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo formulário disponível no site www.eretz.bio/edital-coty, no período de 15 de abril a 11 de maio de 2025. Os candidatos devem preencher todas as informações obrigatórias e anexar a documentação solicitada.

O estudo irá avaliar o impacto de produtos cosméticos para hiperpigmentação pós-inflamatória, condição mais prevalente em fototipos mais altos, como é o caso da pele negra. Esse fenômeno está associado à produção excessiva de melanina em resposta a processos inflamatórios cutâneos, como acne, queimaduras ou lesões dérmicas.

“A Coty quer liderar mudanças significativas na indústria cosmética e temos grandes expectativas que este estudo traga avanços e contribua para um mercado mais inclusivo e representativo”, diz Henrique Sales, Vice-presidente de Pesquisa e Desenvolvimento Coty LatAm.

Por meio do Programa Einstein de Inovação em Biotecnologia, o Einstein oferece suporte abrangente aos projetos nesta área, estimulando o desenvolvimento de soluções, como novos métodos diagnósticos e terapêuticos. “O Programa envolve apoio tanto a startups quanto a pesquisadores, além de projetos conjuntos com diferentes organizações, em atuação que busca contribuir para o desenvolvimento de novas soluções, além do fomento a pesquisas translacionais”, diz Rodrigo Demarch, diretor executivo de Inovação do Einstein. “Apoiamos iniciativas, a exemplo do projeto com a Coty, que possam produzir inovações em biotecnologia, que sejam de fato transformadoras e tenham a possibilidades de impactar a saúde”, informa.

Etapas do Projeto

O processo será conduzido em oito fases principais, começando pela seleção de propostas. Na sequência, serão realizadas entrevistas com candidatos, conduzidas em conjunto pelas equipes do Einstein e da Coty, seguidas pela divulgação dos resultados, em 23 de maio.

Após a definição do pesquisador/fellow, será iniciada a elaboração detalhada do projeto, em colaboração entre as duas organizações. O estudo passará então pela fase de submissão e aprovação do Comitê de Ética em Pesquisa (CEP). Com as aprovações necessárias, a equipe iniciará o recrutamento de participantes e a execução dos testes. O processo será concluído com a análise dos resultados e a elaboração de um artigo científico, documentando todas as descobertas do estudo.

“Pesquisas científicas são fundamentais para embasar o desenvolvimento de produtos inclusivos, pois fornecem evidências concretas sobre as necessidades específicas de diferentes tipos de pele. O projeto com o Einstein, uma das instituições mais respeitadas no campo da pesquisa médica no Brasil, garantirá que o estudo seja conduzido com os mais altos padrões científicos”, completa Henrique Sales.

Leia Mais

Outras Notícias