A Swarovski apresenta seu Relatório de Sustentabilidade 2024 que reflete um progresso significativo em todos os aspectos de sua estratégia de sustentabilidade. O relatório enfatiza o compromisso da empresa em combater as mudanças climáticas e zerar emissões líquidas até 2050, além de conservar recursos, reduzir desperdícios, promover a equidade e celebrar a individualidade.
Sua publicação sublinha o legado de 130 anos da Swarovski de dedicação firme à gestão ambiental, responsabilidade social e governança ética.
Principais destaques incluem:
· Redução de Gases de Efeito Estufa: A Swarovski alcançou uma redução notável nas emissões de gases de efeito estufa, com uma diminuição de 46% desde 2019. A empresa está comprometida em estabelecer metas de redução de emissões a longo prazo com a iniciativa Science Based Targets (SBTi), em linha com o objetivo de zerar suas emissões líquidas até 2050.
· Swarovski Created Diamonds: Todo o processo de cultivo, corte e polimento dos Swarovski Created Diamonds utiliza 100% de energia renovável. Além disso, peças de joias das coleções Eternity e Galaxy apresentam ouro e prata 100% reciclados, reduzindo ainda mais a pegada ambiental.
· Cristais ReCreated™: A Swarovski expandiu sua linha de cristais ReCreated™, que utilizam 40% menos recursos naturais e têm uma pegada ambiental 34% menor. Esses cristais agora estão presentes em mais de 50 produtos de joalheria.
· Certificação LEED Platinum: Nossa loja principal em Nova York, Swarovski na Quinta Avenida, alcançou a prestigiosa certificação LEED Platinum, reconhecendo o compromisso da empresa com práticas de construção sustentáveis.
Alexis Nasard, CEO da Swarovski, comentou: “Desde 1895, a sustentabilidade tem sido central na ética da Swarovski. Hoje, continua a ser um pilar de nossa estratégia corporativa e um reflexo dos valores que nos guiaram por mais de um século. Em um ano moldado pela incerteza global e pelos crescentes desafios ambientais, mantivemos firme nossos valores—guiados não apenas pela intenção estratégica, mas por um profundo senso de responsabilidade.”