quarta-feira, abril 30, 2025

Santander Brasil assina acordo de financiamento de até USD 300 milhões para promover projetos sustentáveis de empresas espanholas no Brasil

Compartilhar

O Santander Brasil e o Instituto de Crédito Oficial (ICO), banco da Espanha vinculado ao Ministério da Economia, Comércio e Empresa, assinaram um acordo de financiamento de até USD 300 milhões para fomentar o crescimento econômico sustentável e digital em empresas e projetos espanhóis no Brasil.

Este novo acordo entre o Santander Brasil e o ICO promoverá o apoio financeiro a projetos empresariais sustentáveis por meio de parcerias público-privadas. Dessa forma, o Instituto de Crédito Oficial continuará a promover o desenvolvimento de finanças sustentáveis e a transição verde por meio de apoio financeiro a áreas como eficiência energética, transporte sustentável e descarbonização industrial.

Da mesma forma, o acordo assinado canalizará recursos financeiros para projetos de digitalização como um dos principais vetores para promover a competitividade e a produtividade entre as empresas, bem como a geração de empregos de qualidade.

Relação fortalecida entre o ICO e o Santander Brasil

A assinatura do novo acordo destaca o bom relacionamento entre o Santander Brasil e o ICO. A operação assinada hoje é o terceiro acordo de financiamento alcançado por ambas as instituições, e o quinto entre o Instituto e uma entidade do Grupo Santander na América Latina e no Caribe.

Linha de Canal Internacional do ICO

O objetivo da Linha de Canal Internacional do ICO é apoiar e promover o financiamento e a atividade de empresas espanholas com presença internacional em terceiros mercados, por meio de intermediação com instituições financeiras locais.

Até o momento, o ICO assinou 47 acordos de financiamento sob esta linha, mobilizando cerca de 5 bilhões de euros e apoiando mais de 550 projetos de empresas espanholas em terceiros mercados, principalmente na América Latina e no Caribe (LAC).

A Linha de Canal Internacional do ICO facilita o processo de aplicação para as empresas, incorporando o conhecimento do mercado local da entidade com a qual o acordo é assinado. Também permite o financiamento em moeda local nos países onde as atividades empresariais ou projetos ocorrem.

Leia Mais

Outras Notícias