A Voltalia, player internacional em energia renovável, foi reconhecida pelo Instituto Totum como a empresa que mais emitiu certificados REC Brazil em 2024, com mais de 1.4 milhão títulos comercializados. A premiação foi realizada nesta terça-feira (25) durante o IREC Day Brazil 2025, principal evento do setor sobre certificações IREC. A conquista celebra o desempenho comercial da Voltalia neste segmento e reflete a missão da empresa de criar valor social e ambiental nas regiões onde atua.
Atualmente, a Voltalia comercializa exclusivamente RECs Brazil, uma vez que todos os seus empreendimentos são certificados para esse modelo e atendem, no mínimo, a cinco ODS. Esse compromisso reforça a visão da empresa de ser orientada pelo propósito, convertendo sua atuação em ações concretas de descarbonização e impacto positivo para o Brasil.
“Estamos muito felizes em receber este reconhecimento, que reflete o compromisso contínuo da Voltalia em promover a transição energética e a descarbonização da economia no Brasil. Este prêmio destaca a nossa missão de não apenas contribuir para a transição energética, mas de transformar o setor de energia renovável e impulsionar a sustentabilidade no Brasil de forma concreta”, comemora Nicolas Thouverez, CEO da Voltalia no Brasil.
Com um portfólio de clientes diversificado, a Voltalia atendeu a empresas de diferentes segmentos no último ano, que confiaram na certificação REC Brazil para validar seus compromissos ambientais. Entre seus principais clientes, estão as a Braskem, Itaú e Leroy Merlin, que utilizaram os RECs para mitigar suas emissões de carbono e apoiar suas ações de sustentabilidade.
Para alcançar esse resultado, a companhia adotou uma estratégia comercial consolidada, baseada em contratos de longo prazo com clientes e parcerias estratégicas no mercado. Com um volume de RECs amplamente comprometido, a empresa consegue vender 100% da sua produção, acompanhando o crescimento nacional da demanda por certificados de energia renovável.
O certificado de energia renovável REC Brazil, distingue-se do tradicional I-REC pelo seu foco em atender aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. Essa certificação não só atesta que a energia é proveniente de fontes renováveis, mas também detalha o grau de compromisso de cada empreendimento com aspectos socioambientais, como inclusão e impacto positivo nas comunidades ao redor das usinas de geração de energia.