A LG Electronics (LG) conquistou novamente uma classificação “Top 1%” na Avaliação Global de Sustentabilidade Corporativa (CSA) da S&P Global, marcando o segundo ano consecutivo em que recebe esta distinção. Com uma pontuação de 77 em 100, a LG obteve as maiores notas entre as 66 empresas da categoria de equipamentos e produtos de lazer e eletrônicos de consumo.
O desempenho consistente da LG em várias categorias de avaliação reflete seu compromisso com a gestão responsável de critérios ambientais, sociais e de governança (ESG). A empresa obteve altas pontuações nos critérios ambientais, demonstrando forte desempenho na gestão de resíduos e poluentes, programa de gestão de energia e estratégia climática. Também obteve bons resultados em categorias sociais, incluindo direitos humanos, gestão da cadeia de suprimentos e relações com clientes. Além disso, recebeu altas classificações em governança por sua transparência na divulgação de informações relacionadas à sustentabilidade.
A CSA da S&P Global fornece uma avaliação abrangente do desempenho ESG das empresas, identificando as 1%, 5% e 10% melhores em cada setor. Das 7.690 empresas avaliadas em 62 indústrias na última avaliação, apenas 66 alcançaram a classificação de “Top 1%”.
Receber esse reconhecimento por anos consecutivos destaca o crescente reconhecimento global da LG como líder em gestão ESG. A CSA serve como um importante referencial para investidores em todo o mundo, reforçando o compromisso da LG com práticas comerciais sustentáveis.
Para concretizar sua visão de “Uma Vida Melhor para Todos”, a LG estabeleceu seis tarefas estratégicas para a gestão ESG, focadas nos chamados “3Cs” para o planeta (neutralidade de carbono, circularidade e tecnologia limpa) e nos “3Ds” para as pessoas (design para todos, ambiente de trabalho decente e diversidade e inclusão).
A LG está avançando em seu compromisso com a sustentabilidade com planos para a transição para 100% de energia renovável em todos os seus locais de negócios nacionais e nos EUA, bem como nas instalações de fabricação internacionais, até 2050. Como parte de sua estratégia de ação climática, a empresa pretende alcançar a neutralidade de carbono até 2030.
Notavelmente, a LG foi a primeira empresa de eletrodomésticos na Coreia do Sul a ter suas metas de redução de emissões de gases de efeito estufa (GEE) corporativas validadas pela iniciativa Science Based Targets (SBTi). A empresa está comprometida em reduzir as emissões absolutas de GEE dos Escopos 1 e 2 em 54,6% até 2030, tomando 2017 como ano de referência. Além disso, a LG pretende reduzir as emissões do Escopo 3 provenientes do uso de produtos vendidos em 20% por unidade funcional até 2030, com base em 2020.
Além disso, a LG está melhorando a eficiência dos recursos ao aumentar o uso de plásticos reciclados provenientes de eletrodomésticos descartados e desenvolver materiais de amortecimento à base de papel para reduzir o uso de plástico nas embalagens.
A LG continua dedicada a fomentar uma forte cultura corporativa baseada em práticas comerciais éticas. A empresa implementou seu Código de Ética e Código de Conduta em todos os seus locais de negócios e estabeleceu Princípios de Direitos Humanos para preservar a integridade corporativa. A LG segue comunicando de forma transparente sua direção de negócios e planos de valorização corporativa, incluindo a Visão Futura 2030, a abertura de capital da LG Electronics Índia e políticas de retorno aos acionistas, assegurando um envolvimento significativo com as partes interessadas.
Além disso, a LG reforçou sua estrutura de governança corporativa ao estabelecer diretrizes claras sobre a independência, diversidade e expertise de seus diretores independentes, juntamente com a implementação de sua carta de governança corporativa.
“Como cidadã corporativa global responsável, a LG continua dedicada a defender os princípios de uma boa gestão ESG e seguirá se esforçando em direção a um futuro de crescimento compartilhado e sustentável”, disse Hong Sung-min, chefe da Divisão de Estratégia ESG da LG.