O Grupo Carrefour Brasil consolidou sua jornada rumo à sustentabilidade ao receber a Nota A no CDP (Carbon Disclosure Project), um dos rankings globais mais respeitados em transparência ambiental. As instituições são avaliadas neste sistema, que compõe o maior banco de dados ambiental autorrelatado do mundo.
A Nota A conquistada pelo Grupo Carrefour Brasil no CDP Clima 2024 é um reconhecimento da evolução do trabalho realizado pela companhia e reflete seu compromisso em impulsionar o setor varejista para uma economia de baixo carbono. Este marco coloca a maior varejista alimentar brasileira a figurar na A-List, a lista de empresas que receberam a nota mais alta no CDP, um reflexo das ações concretas do Carrefour em diversas frentes, com foco na transparência, na redução das emissões de carbono e no compromisso com práticas cada vez mais responsáveis em relação ao meio ambiente.
Sobre o ranking
O CDP, organização global sem fins lucrativos, é responsável pelo único sistema independente de divulgação ambiental do mundo, auxiliando empresas, mercados de capitais, cidades e governos a gerenciarem seus impactos ambientais.
Para realizar a avaliação, o CDP utiliza uma metodologia detalhada e independente, atribuindo uma pontuação que varia de A a D- com base na profundidade das informações divulgadas, no conhecimento e na gestão dos riscos ambientais e na demonstração das melhores práticas associadas à liderança ambiental. Entre essas práticas estão a definição de metas ambiciosas e significativas.
Alinhado às normas internacionais e europeias, além das recomendações mais recentes, o CDP possui a maior base de dados ambientais do mundo, cujas pontuações orientam decisões de investimento e aquisição em direção a uma economia sustentável, resiliente e de baixo carbono.