A IHS Brasil, parte do grupo IHS Holding Limited, um dos maiores proprietários, operadores e desenvolvedores independentes de infraestrutura de comunicações compartilhadas do mundo em número de torres, em parceria com o STEM Brasil, concluiu sua etapa em Barcarena, no Pará, impactando diretamente duas escolas, 19 educadores e cerca de 1,8 mil estudantes. O programa proporcionou formações práticas com kits pedagógicos voltados para áreas como química, robótica e codificação, além do acesso à Comunidade de Aprendizagem Virtual (CAV), onde professores compartilharam experiências e aprofundaram conhecimentos.
Seguindo o modelo aplicado anteriormente no Rio de Janeiro, que beneficiou quatro escolas e 1,6 mil estudantes, a iniciativa demonstrou resultados significativos, como maior interesse dos alunos por ciências e matemática. Agora, a parceria avança para Bezerros, em Pernambuco, onde 40 educadores de seis escolas já iniciaram as formações, consolidando o compromisso com a inovação educacional.
“A IHS Brasil tem a Sustentabilidade como um de seus valores fundamentais, por meio da qual buscamos constantemente gerar impacto positivo nas comunidades onde atuamos. A parceria com a STEM Brasil é um exemplo desse compromisso, buscando promover uma educação de qualidade e estimular o crescimento econômico local. Concluir mais uma etapa em Barcarena, no Pará, e agora avançar para Bezerros, em Pernambuco, reforça nosso papel em ajudar a aumentar o acesso à educação STEM. Temos orgulho de contribuir para a formação de professores e desenvolvimento de alunos, preparando-os para um mundo mais inovador e conectado.” Michel Levy, CEO, IHS Brasil.
Com um impacto total de 12 escolas, 106 professores e 5 mil estudantes, a colaboração entre IHS Brasil e STEM Brasil reafirma seu papel transformador na educação brasileira, promovendo aprendizado de qualidade e preparando alunos para os desafios do futuro.