A Desktop, empresa de telecomunicações presente em 188 cidades do interior e litoral paulista, apoia o projeto “Conectados do Bem”, uma realização do Ministério da Cultura e da EGP. O projeto está alinhado ao seu compromisso em reforçar a responsabilidade social e a geração de impactos positivos nas comunidades onde mantém suas operações.
A iniciativa oferece oficinas de educação tecnológica a estudantes do ensino médio das escolas estaduais, com foco no desenvolvimento do raciocínio lógico e pensamento computacional, habilidades fundamentais no mundo atual. Nessa edição, serão atendidas as escolas estaduais Vereador Euclides Miranda, em Sumaré, Geraldo de Oliveira, em Nova Odessa, e Professor Joaquim Andrade Meirelles, em São José dos Campos.
Para Gustavo Redondo, diretor de Gente, Gestão e ESG da Desktop, o Conectados do Bem, patrocinado pela empresa, materializa a estratégia corporativa de desenvolvimento social a partir da inclusão digital e educação.
“Investir em um projeto social que incentiva a inventividade, a inovação e o desenvolvimento de habilidades práticas para resolver problemas reais é uma forma atualizada de gerar transformações e impactos positivos a partir da tecnologia. Esta abordagem transforma o aprendizado em uma experiência ativa e significativa, preparando nossos jovens para enfrentar os desafios do mundo com confiança e competência”, declara Gustavo.
Atualmente, a Desktop mantém uma agenda ativa de ações sociais de promoção de acessos seguros e educativos à internet e tecnologia, empreendedorismo, leitura e compreensão textual, além de práticas esportivas que irão, ao todo, beneficiar diretamente cerca de 160 mil pessoas no Estado de São Paulo. As atualizações dos projetos serão compartilhadas nas redes sociais da empresa, ao longo dos próximos meses.
O projeto
Na prática, o projeto “Conectados do Bem” visa oferecer nas escolas oficinas de criação de games, de app e sites, de programação, de robótica e de design thinking, para que os participantes tenham acesso a essas novas tendências de mercado visando sua capacitação e qualificação para o mercado de trabalho.