Com o intuito de aliar eficiência operacional e responsabilidade com o meio ambiente, a divisão de Agronegócios da Ajinomoto do Brasil, anuncia nova embalagem do produto AMIORGAN, com destaque para a redução de risco ergonômico e uso de plástico, além da utilização de plástico reciclado. Anteriormente, o produto era disponibilizado em embalagens de 50 kg, compostas apenas por plástico virgem. Agora, o fertilizante à base de aminoácidos passa a ser embalado em sacos de 25 kg, produzidos com plástico reciclado.
Reconhecido pela qualidade e desempenho no campo, AMIORGAN® pode ser utilizado em todas as culturas, principalmente na fase de formação das lavouras, pois fornece nitrogênio, potássio e enxofre em formas prontamente disponíveis para as plantas, promovendo a produção de forragem de qualidade e ajudando na fertilização de pastagens.
Segundo Thiago Miqueleto, gerente de Marketing e Inteligência da divisão de Agronegócios da Ajinomoto do Brasil, a decisão da mudança foi tomada com o objetivo primordial de mitigar os riscos ergonômicos tanto para os clientes quanto para os operadores da empresa. “Estudos realizados pelo nosso time de pesquisa e desenvolvimento indicaram que nossa iniciativa representa também um importante avanço na redução do consumo de plástico, alcançando uma diminuição de 4.7%”, aponta.
Selo Embalagem Ecológica
O AMIORGAN passa a ser o primeiro produto da divisão de Agronegócios da companhia com a menção “Embalagem Ecológica”, o que, de acordo com Thiago, marca um passo importante no compromisso da empresa com a gestão responsável de recursos. Além disso, essa mudança resultará em redução de custos logísticos e emissões de CO2 no transporte marítimo.
“A redução do uso de plástico é uma prioridade em todas as áreas de negócio da Ajinomoto do Brasil e reafirma nosso compromisso com uma agricultura consciente e responsável. Há planos para realizarmos estudos posteriores, visando a diminuição ainda maior do consumo de plástico em outros produtos da nossa divisão”, finaliza.