sábado, dezembro 14, 2024

Honeywell e SGP Bioenergy firmam parceria para desenvolver bioquímicos à base de planta

Compartilhar

A Honeywell e a SGP BioEnergy acabam de anunciar que trabalham conjuntamente para desenvolver uma nova tecnologia para converter em escala industrial cânhamo e outros materiais à base de plantas, em bioquímicos que podem ser usados para produzir plásticos e outros itens do dia a dia, oferecendo uma alternativa aos produtos químicos produzidos a partir de combustíveis fósseis.

Como parte dessa colaboração, a Honeywell criará uma tecnologia que utiliza material vegetal como matéria-prima para produção bioquímica em grande escala. A SGP BioEnergy fornecerá infraestrutura, mão-de-obra e  matéria-prima de segunda geração, incluindo cânhamo industrial, para esta iniciativa por meio do programa READY.GROW.

Para garantir operações seguras e eficientes da unidade, a Honeywell fornecerá suporte operacional contínuo e treinamento para a equipe da SGP BioEnergy. A colaboração entre as duas empresas apoia o alinhamento do portfólio da Honeywell a três megatendências poderosas, incluindo a transição energética.

“Estamos comprometidos em desenvolver soluções inovadoras para ajudar a transição energética. Esta tecnologia de ponta permitirá a produção de uma variedade de alternativas petroquímicas usando matérias-primas de segunda geração”, disse José Fernandes, presidente e CEO da Honeywell para a América Latina. “Ao usar cânhamo e outras matérias-primas não comestíveis para produzir esses produtos químicos importantes, as duas companhias ajudam a reduzir a dependência mundial de combustíveis fósseis, sem impactar a cadeia alimentar.”

“Os avanços na criação e uso de bioquímicos e biomassa estão levando o mundo a um ponto de inflexão transformador. A demanda global dos stakeholders cresce continuamente, e as políticas para incentivar soluções mais limpas e seguras estão alinhadas entre muitos desses stakeholders”, disse Randy Delbert Letang, fundador, presidente e CEO da SGP BioEnergy. “A liderança, o renome tecnológico e o comprometimento da Honeywell em acelerar a transição energética a tornam uma parceira perfeita para esta iniciativa, dado nosso modelo de ‘Ecossistema de Resíduos Zero’ e esforços contínuos em direção à descarbonização.”

Leia Mais

Outras Notícias