A Bion, plataforma de ação climática, e a Marulho, marca dedicada à criação de produtos sustentáveis feitos a partir de redes de pesca descartadas, anunciaram uma parceria inédita para incentivar a mobilidade ativa e proteger os oceanos. Integrada ao programa BeHero, da Bion, o projeto recompensa consumidores com créditos H3RO ao optarem por concluir trajetos a pé ou de bicicleta, promovendo a redução das emissões de carbono.
Esses créditos podem, posteriormente, ser trocados por produtos – como bolsas, mochilas, sacolas, fruteiras e pochetes – e descontos exclusivos na Marulho. O objetivo é incentivar o consumo consciente e a participação ativa em ações que geram impacto positivo para o planeta.
“Esta colaboração é uma forma de reconhecer e premiar as escolhas conscientes dos nossos clientes. Além de incentivar uma mobilidade mais limpa, estamos reforçando o consumo sustentável e apoiando a proteção dos oceanos, que é parte da nossa essência”, comenta Samara Oliveira, Gestora de Marketing da Marulho. A empresa, inclusive, destina parte dos lucros para apoiar a comunidade local de redeiros e costureiras em Ilha Grande, no Rio de Janeiro.
Já a Bion é uma plataforma de ação climática que combina tecnologia blockchain e inteligência artificial, desenvolvida com o propósito de reduzir as emissões de compostos químicos poluentes e reforçar a regeneração ambiental. Por meio de programas como o BeHero, a empresa busca engajar indivíduos e empresas na adoção de práticas, contribuindo para uma descarbonização acelerada.
A aliança reflete uma tendência crescente no mercado, em que organizações buscam unir forças em prol do alcance de iniciativas socioambientais. De acordo com uma publicação no Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas, é possível reduzir até 70% das emissões globais de CO2 incentivando estilos de vida mais sustentáveis. “As pessoas acham que agir por si não causa impactos positivos, mas, enquanto houver esse equívoco, não conseguiremos reduzir problemas que assombram a humanidade. Cada decisão se soma e o resultado é capaz de transformar o mundo”, comenta Oliveira.
Ao promover a mobilidade ativa e o consumo sustentável, Bion e Marulho contribuem para a formação de uma cultura de responsabilidade ambiental que visa transformar o cenário das crises climáticas. Inicialmente, a campanha conta com apenas 500 vagas. Para participar, os interessados devem se inscrever na plataforma BeHero, conquistar o HeroCard “Proteger os Oceanos”, onde poderão acumular os créditos H3RO e conquistar o acesso às recompensas. A promoção contempla cupons de 15% de desconto em produtos Marulho e a possibilidade de resgatar Bolsas de Rede sem gastos com frete ou custo adicional.