quarta-feira, janeiro 22, 2025

MARFRIG compensa 2032 toneladas de materiais recicláveis

Compartilhar

A Marfrig, uma das líderes globais na produção de carne bovina, suína e de aves, e maior produtora de hambúrgueres no mundo, compensou 2.032 toneladas de embalagens de plástico e papel de produtos consumidos no Brasil em 2023, um aumento de 49% em relação ao ano de 2022 (1.363 toneladas). A compensação é realizada em parceria com o Instituto Rever, entidade responsável por homologar as cooperativas que fazem a triagem, o acondicionamento e o direcionamento dos resíduos para que retornem à cadeia produtiva, além de emitir os certificados de reciclagem.

Paulo Pianez, diretor de sustentabilidade da Marfrig, conta que a compensação das embalagens é parte importante das iniciativas socioambientais da empresa e dos compromissos assumidos pela Marfrig para mitigar o impacto de suas operações. “Por meio da logística reversa conseguimos avançar em nossa estratégia de garantir a sustentabilidade de ponta a ponta da cadeia produtiva de alimentos, além de contribuir para a profissionalização das cooperativas e a geração de emprego e renda para trabalhadores da área de reciclagem”.

Ricardo Pazzianotto, diretor executivo do Instituto Rever, afirma que “a parceria incentiva a logística reversa das embalagens pós-consumo, garante a conformidade legal da Marfrig perante os órgãos estaduais e nacional, alinhando-se às exigências regulatórias e fortalecendo a responsabilidade socioambiental da empresa”.

Erika Gonçalves, representante legal da Cooperativa de Trabalho de Reciclagem Eco Guarulhos, uma das entidades parceiras do ecossistema, explica que a parceria traz mais segurança, permitindo à cooperativa programar os investimentos necessários com maior confiança e flexibilidade. “Essa liberdade de investimento permite a aplicação de treinamentos, a compra de equipamentos e a melhora da capacidade de recebimento e triagem da nossa cooperativa”.

Leia Mais

Outras Notícias