Fenix DFA, plataforma SaaS completa para gestão inteligente de backup de dados corporativos, firmou uma parceria com a Little Rebels, uma plataforma educacional dedicada a empoderar e inspirar garotas em todo o mundo. Juntas, as marcas buscam engajar novas gerações de líderes femininas em Tecnologia da Informação (TI) sobre a importância da gestão de backup para a preservação do legado corporativo. A campanha, intitulada “Rebels in Tech”, incluirá um evento exclusivo, webinars e conteúdos educacionais voltados para CIOs, CISOs e Gerentes de TI, visando liderar a nova era com o mote “Proteção de dados? #EuMeImporto”.
O projeto Little Rebels foi fundado por Marjorie Spitalnik em 2019 como uma forma lúdica de ensinar sobre a história de figuras femininas disruptivas em diversas áreas, como saúde, engenharia e direitos humanos. Agora, a parceria com a Fenix DFA, uma solução inovadora, de fácil instalação e gestão, que oferece transparência e controle operacional, permitindo ao cliente, de forma autônoma, identificar vulnerabilidades ocultas em sua operação quando o tema é backup, compliance e proteção de dados, posiciona a nova geração de mulheres em TI como elemento transformador do mercado. Segundo o fundador da Fenix DFA e CEO da KYMO Investments, Alexandre Paoleschi, a ideia é mostrar como as “Rebels in Tech” podem impulsionar a reinvenção dos processos de proteção de dados de maneira mais eficiente no mundo dos negócios. Para isso, a tecnologia da Fenix DFA irá facilitar a identificação dos riscos e o tratamento preventivo destas vulnerabilidades de maneira simplificada.
“Quando conheci a Marjorie, a ideia de legado ficou clara ao ouvir a história do projeto por trás da Little Rebels. Ela e sua equipe mantêm vivas as histórias de mulheres icônicas que inspiram novas gerações. Mas como saberíamos das descobertas de Marie Curie ou da trajetória de Mary Jackson sem a preservação de suas conquistas? O mesmo vale para as empresas. Os dados não apenas constroem sua história, como garantem sua continuidade. Por isso, precisamos protegê-los. E o primeiro passo é se importar com a necessidade da mudança”, declara Alexandre Paoleschi.
“Na Little Rebels, sempre acreditamos no poder das histórias para transformar realidades. A preservação do legado não é apenas sobre o passado, mas sobre como essas narrativas moldam o futuro. A parceria com a Fenix DFA é uma oportunidade incrível de conectar essa visão ao mundo da tecnologia, mostrando às novas gerações de líderes femininas seu poder de influência em uma realidade cada vez mais digital. O objetivo é sempre inspirar para fazer a diferença no seu meio”, afirma Marjorie Spitalnik.
Segundo Alexandre Paoleschi, a continuidade dos negócios depende diretamente de uma gestão inteligente de backup com foco na recuperação dos dados. Atualmente, incidentes cibernéticos e interrupções nas operações estão entre as principais ameaças ao ambiente corporativo, conforme aponta o Barômetro de Riscos da Allianz. No entanto, 69% das empresas admitem não estar plenamente confiantes em sua capacidade de recuperação após um ataque cibernético destrutivo, segundo pesquisa da Dell Technologies. “Não é sobre ‘se perdermos os dados’, mas ‘quando perdermos os dados, como poderemos recuperá-los sem prejuízo e de maneira rápida e fácil’. É importante ter essa virada de chave para que as companhias estejam sempre preparadas em caso de qualquer incidente, seja ataque cibernético, desastre natural ou falha operacional”, complementa.
A campanha terá início no último quarter do ano e se estenderá até 2025. “Estamos preparando muitas novidades para que o ‘Rebels in Tech’ promova uma mudança significativa em níveis técnicos, educacionais e de empoderamento entre profissionais de TI”, conclui Alexandre.