quarta-feira, janeiro 22, 2025

Ajinomoto do Brasil lança novas matérias-primas para uso cosmético, com pegada sustentável

Compartilhar

Ajinomoto do Brasil, referência em tecnologia e produção de aminoácidos, anunciou o lançamento de duas matérias-primas voltadas para a indústria cosmética: Amihope SB-101 e Amihope SB-103. As inovações têm como objetivo oferecer alternativas sustentáveis e de alta performance para produtos de cuidados com a pele e maquiagem, respondendo à demanda por soluções que substituam os microplásticos.

O Amihope SB-103, desenvolvido a partir do aminoácido lisina, é um modificador sensorial que oferece toque sedoso e alta adesão à pele, o que o torna ideal para uso em maquiagens. Sua alta biodegradabilidade e o índice de naturalidade (NOI) igual a 1 reforçam seu compromisso com a sustentabilidade. Já o Amihope SB-101, que contribui para o aumento do FPS, estende seu uso, além de maquiagens, para protetores solares e produtos de skin care, atendendo às necessidades de diferentes formulações cosméticas.

As matérias-primas foram desenvolvidas com base nos princípios do ODS 14 da ONU, que tem como objetivo a preservação dos recursos marinhos, oferecendo uma alternativa que preserva a vida aquática. “Estamos orgulhosos em lançar soluções que não apenas atendem às demandas do mercado, mas também ajudam na proteção do meio ambiente, reforçando nosso compromisso com a preservação ambiental. Como líder na produção de aminoácidos para diversas indústrias, a Ajinomoto do Brasil continua a inovar com produtos que combinam alta performance e sustentabilidade”, comenta a gerente de marketing da divisão Bio & Fine Chemicals da Ajinomoto do Brasil, Tatiana Gargalaka.

Leia Mais

Outras Notícias