segunda-feira, dezembro 30, 2024

Acessibilidade financeira: ferramenta da Serasa permite negociação de dívidas em Língua de Sinais

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Diante da crescente demanda por atendimento em Língua Brasileira de Sinais, a Serasa fortalece canais para atender consumidores com deficiência auditiva. Em parceria com a ICOM, plataforma especializada em Língua de Sinais, a central já prestou suporte a mais de 400 pessoas desde o início do ano, oferecendo tradução simultânea e soluções personalizadas para serviços financeiros.

A tradução simultânea por videochamada funciona em parceria com o ICOM, cujos intérpretes são habilitados a fazer o contato entre consumidores surdos e centrais de atendimento. A plataforma ICOM permite atender o cliente surdo no seu próprio idioma em tempo real.

Mais de 70% dos atendimentos realizados estão relacionados aos temas de renegociação de dívidas e pontuação Score. “Os principais temas abordados nas chamadas indicam uma busca crescente por uma jornada financeira mais consciente, com o objetivo de quitar pendências e melhorar a relação com o mercado de crédito,” afirma Paulo Nakano, gerente de experiência do cliente da Serasa. “Os atendentes são especialmente preparados para orientar esse processo de forma didática e segura”.
 

De acordo com Nakano, a central especializada em Libras é um marco para a inclusão e autonomia das pessoas com deficiência auditiva na gestão de suas finanças. “Através de videochamadas com intérpretes, o suporte não só facilita o entendimento dos serviços, mas também promove soluções práticas, como a renegociação das dívidas. Essa iniciativa reforça nosso compromisso com a acessibilidade para todos os consumidores”, explica.

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