segunda-feira, dezembro 30, 2024

Sanatório Ismael recebe investimento de R$ 267 mil em ações de eficiência energética da CPFL Paulista

Compartilhar

O Sanatório Ismael-Clínica Fazenda Palmeiras, em Amparo, passou por um processo de modernização em seu sistema elétrico, com a instalação de sistema fotovoltaico em uma das unidades e substituição da iluminação interna das unidades de saúde, realizada por meio do Projeto de Eficiência Energética (PEE) da CPFL Paulista com a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).  Com um investimento de R$ 267 mil por parte da distribuidora, estima-se que as mudanças promovam uma economia para o complexo psiquiátrico de 71 MWh por ano, o que corresponde ao consumo mensal de 30 residências.

“Uma das vertentes do nosso programa de eficiência energética é combater o desperdício de energia elétrica por meio da substituição de equipamentos ineficientes.  No Sanatório Ismael, o investimento da CPFL Paulista foi para geração de energia solar e melhoria dos sistemas de iluminação interna das unidades de saúde.  É muito gratificante proporcionar essa mudança que gera economia a uma instituição que atende centenas de pessoas com doenças psíquicas e dependência química”, enfatizou Walter Barbosa Junior, Gerente de Eficiência Energética do Grupo CPFL.

O projeto também beneficia o meio ambiente, já que deixarão de ser emitidas cerca de 3 toneladas de CO2 por ano, o equivalente ao plantio de 16 árvores.

Sobre o Programa de Eficiência Energética (PEE): O PEE da CPFL Energia segue as diretrizes da ANEEL e é um compromisso da companhia com a sustentabilidade, o desenvolvimento social e a descarbonização da matriz energética brasileira. Parte importante do Plano ESG 2030 do Grupo CPFL, o programa prevê investimentos em diversas ações de eficiência energética nas áreas de concessão das 4 distribuidoras CPFL Paulista, CPFL Piratininga, CPFL Santa Cruz e RGE.

Sanatório Ismael: O Sanatório Ismael-Clínica Fazenda Palmeiras é uma associação filantrópica que atende pessoas com doenças psíquicas e dependência química. Sem fins lucrativos, trabalha em parceria com o município, conta hoje com 160 leitos SUS para atendimento a 42 municípios da região e 112 leitos particulares/convênios, possui vários sócios, colaboradores e um quadro funcional de mais de 200 profissionais diretos.

Leia Mais

Outras Notícias